Óleo de Prímula 500mg 60 Cápsulas

  • Pronta entrega
    Óleo de Prímula 500mg 60 Cápsulas

    de: R$ 28,00    por: R$ 24,00



  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Óleo de Prímula 500mg 60 Cápsulas

 Óleo de Prímula para que serve?

O que é o óleo de Prímula?


O óleo de Prímula é extraído das sementes da planta Prímula, da espécie Oenothera biennis. A prímula é uma planta nativa da América do Norte. O óleo de Prímula é rico em ácido graxo gama-linoleico, um ácido graxo essencial que pertence à família do Ômega-6.

Óleo de Prímula para TPM:


O óleo de prímula tem sido estudado para tratar diversas enfermidades, principalmente para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM). Por ser uma fértil fonte de ácido linolênico, o óleo é capaz de exercer atividades anti-inflamatórias que ajudam a regularizar os hormônios femininos, devido a esta ação o óleo contribui para o alívio aos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

Além do óleo de prímula ser utilizado para tratar os sintomas da TPM, ele também é indicado para tratar casos de eczema cutâneo. Essa função também está associada ao fato do óleo ser rico em ácido linolênico, pois ele está envolvido na produção de substâncias conhecidas como prostaglandinas, que atuam em prol do tratamento de inflamações que acometem a pele. Ademais, ácido linolênico contribui ainda para o combate ao envelhecimento precoce e ajuda a reforçar o sistema imunológico.

A eficiência do óleo de Prímula foi confirmada na última Conferência Anual da Associação Americana de Farmácia.

Óleo de Prímula ajuda a emagrecer?

A associação do consumo do óleo de prímula ao processo do emagrecimento ainda não foi comprovada. São necessários estudos científicos que comprovem a eficácia do óleo de prímula como um coadjuvante em dietas focadas na perda de peso.

Porém, o consumo do óleo de prímula contribui para o controle do colesterol LDL (ruim), pois contém em sua composição um ácido graxo essencial, conhecido como GLA. Essa substância auxilia na redução dos níveis do colesterol na corrente sanguínea. Além disso, a ingestão regular do óleo tem sido apontada como importante para a redução da resposta de hormônios que favorecem o aumento da pressão arterial, tais como: angiotensina e renina.

A ingestão regular do óleo de prímula oferece as bases essenciais do corpo para o mecanismo de auto-regulação hormonal, e contribui para seu bom funcionamento e bem-estar, especialmente na velhice e envelhecimento precoce causado por certas doenças. O consumo do óleo de prímula tem ajudado a lutar contra a anorexia.

Óleo de Prímula benefícios:

- Favorece a redução dos níveis do colesterol LDL;
- Ajuda a reduzir a agregação das plaquetas;
- Contribui para o controle da hipertensão;
- Atividade anti-inflamatória;
- Beneficia o tratamento contra eczemas que acometem a pele;
- Favorece o correto funcionamento do organismo (ácidos LA e GLA);
- Ajuda a aliviar sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa;
- Fonte de ácido linolênico;
- Fonte de ácidos graxos essenciais;
- Contribui para o tratamento de dermatites tópicas.

Óleo de Prímula engorda?

 Não há evidências ou estudos científicos que comprovem que o consumo do óleo de prímula promova ganho de peso.

Apresentação Óleo de Prímula:

- 60 Cápsulas de 500mg.

Óleo de Prímula bula:


O uso do óleo de prímula é contraindicado para gestantes, lactantes e indivíduos que apresentem hipersensibilidade conhecida a qualquer componente de sua formulação.

Óleo de Prímula posologia - Óleo de Prímula como tomar?

Sugestão de uso: consuma duas cápsulas do óleo de prímula por dia. É fundamental consultar o médico ou nutricionista antes de consumir suplementos alimentares.

Óleo de Prímula comprar:


 Na Online Farma você encontra preços baixos e produtos de qualidade. Confira!



 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Dicas para aliviar cólicas menstruais

Autor: Vanessa Ferreira

Muitas mulheres recorrem a analgésicos para aliviar o incômodo. Contudo, a automedicação não é indicada e o uso prolongado de medicamentos sem prescrição pode ser extremamente prejudicial `a saúdeLeia Mais

Driblando as cólicas de maneira natural

Autor: Daiana Barasa

Siga essas dicas e sinta os benefíciosLeia Mais

Yam Mexicano: um repositor hormonal natural

Autor: Vanessa Ferreira

O Yam mexicano é composto por uma substância chamada Diosgenina, um fito-hormônio percursor de diversos estrógenos, em especial, a progesteronaLeia Mais