Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

A Maca peruana é um tubérculo nativo no Peru com formato semelhante ao do rabanete. A planta é cultivada desde a antiguidade e utilizada para aumentar a libido, devido a sua conhecida propriedade afrodisíaca.

Estudos mostram que o consumo de Maca peruana aumenta o desejo sexual, reduz os níveis de estresse e aumenta a fertilidade masculina e feminina. Contudo, os benefícios da Maca peruana vão muito além. A raiz possui um excelente valor nutricional. É rica em carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, sendo considerada um superalimento.

Devido a grande quantidade de fibras, a Maca peruana pode ser uma grande aliada do emagrecimento saudável, pois promove saciedade, reduz o inchaço e favorece o transito intestinal, além de promover mais energia para a atividade física. Além disso, o consumo de Maca peruana auxilia a prevenção do diabetes, anemia e osteoporose.

A presença de Ômega 3 e 9 na composição de Maca peruana favorece o controle do colesterol e redução do nível de colesterol ruim, o que previne doenças cardiovasculares. A maca peruana também é considerada uma planta adaptógena, ou seja, estimula o organismo a se adaptar a condições diversas do ambiente. Essa ação fortalece o sistema imunológico e aumenta a resistência muscular, funcionando como um tônico revigorante.

As mulheres que consomem Maca peruana também se beneficiam com a redução dos sintomas associados a menopausa e TPM, como ondas de calor, fadiga, baixa libido, irritabilidade e desidratação da pele.

A Maca peruana pode ser encontrada na forma de cápsulas que garantem os mesmos benefícios terapêuticos de sua forma in natura. Antes de consumir as Cápsulas de Maca peruana consulte o seu médico. Apesar de ser um produto natural, o uso inadequado de Maca peruana pode ser prejudicial  a saúde.