Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça mais sobre alguns recursos naturais que fazem toda a diferença em prol da saúde

 
Se as pessoas realmente tivessem a consciência do poder existente na natureza e utilizassem os recursos que ela oferece, com certeza diversos males e doenças seriam evitados. E não precisa de muito para uma vida mais saudável, para um corpo pleno em saúde.
 
Alguns alimentos foram até mesmo denominados funcionais pelas propriedades medicinais, pelo poder de prevenir e tratar doenças.
 
Poucas pessoas costumam utilizar o açafrão na dieta e quando utilizam é apenas para dar cor e ressaltar o sabor dos alimentos, mas esse condimento, também conhecido como cúrcuma e açafrão-da-terra é rico em antioxidantes e segundo estudos recentes realizados, tem o poder, inclusive, de prevenir o surgimento de doenças cancerígenas e de doenças cardiovasculares.
 
As frutas oleaginosas são excelentes fontes de proteína vegetal e de importantes substâncias antioxidantes como os minerais selênio e zinco, a amêndoa chama a atenção pela riqueza em importantes minerais (potássio, magnésio, cálcio, ferro, entre outros). Essa semente é abundante em vitamina E e além de prevenir diversas doenças como problemas do coração atua a favor de uma pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.
 
A água potável é mais do que um recurso que mantém o corpo hidratado, é um combustível importante para manter o bom funcionamento do organismo. A água auxilia o processo da circulação sanguínea responsável por levar nutrientes para as células e todas as partes do corpo.
 
O alho além de ser um condimento indispensável na alimentação de milhares de pessoas, é importante para a manutenção da saúde, é rico em alicina, uma substância com poder antiinflamatório, que atua no fortalecimento do sistema imunológico e previne diversos problemas de saúde.
 
Vegetais crucíferos são fundamentais para uma saúde plena, fazem parte desse grupo de alimentos: brócolis, couve-flor, couve, rabanete, entre outros. Esses alimentos são ricos em enxofre, componente importante para combater inflamações sistêmicas que resultam em doenças crônicas. Esses vegetais também são fundamentais para a prevenção de doenças cancerígenas e de doenças do aparelho gastrointestinal.
 
O camu camu, fruta pouco conhecida e consumida, é rica em vitamina C, aliás, é um dos alimentos mais ricos em vitamina C, possui o equivalente a 50 vezes mais do nutriente do que a laranja. É importante para regular as funções do sistema nervoso, sistema respiratório e atua a favor da saúde dos olhos e reparo muscular. Se o consumo for aliado a uma dieta equilibrada ajuda no emagrecimento, já que a vitamina C é fundamental para manter o bom funcionamento do metabolismo, responsável pela queima de gorduras.
 
Esses são só alguns dos inúmeros recursos que a natureza dispõe ao uso dos seres vivos. É importante que as pessoas conheçam cada vez mais sobre os alimentos e mais do isso, que aprendam a se alimentar de maneira mais saudável. Uma alimentação rica em nutrientes previne doenças e aumenta a longevidade.