Seja bem vindo a Online Farma!

 

 Para um corpo esteticamente mais bonito e saudável aposte nos nutrientes corretos

Quando o tema é celulite é um fator bastante incômodo para a maioria das mulheres. Cremes, cosméticos e diversos procedimentos laboratoriais prometem aliviar esse sintoma que acaba afetando principalmente a estética.

Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável é primordial para amenizar a celulite. Falando em alimentação você sabia de que existem alguns alimentos benéficos no combate às inflamações que causam as celulites? Saiba quais são estes nutrientes e não deixe de fora da sua dieta. Confira:

Aspargos, alho-póro e cebola

No combate a celulite não pode deixar de incluir fonte de antioxidantes para estimular a circulação do sangue e combater a retenção de líquidos. O silício presente nestes alimentos é um mineral valioso para estimular a produção do colágeno e ajudar na firmeza da pele. Ao investir no consumo destes alimentos a melhor forma de preparo é a vapor, pois irá preservar o potencial nutritivo das opções.

Melancia, melão e abacaxi

As frutas citadas são importantes para evitar a retenção de líquidos, pois possuem forte ação diurética. A melancia mesmo apresentando benefícios é indicado o consumo de duas a três vezes na semana devido a quantidade de açúcar.

Gengibre

Muitos já ouviram falar dos benefícios do gengibre para quem deseja perder peso. Este mesmo alimento é bastante funcional na prevenção da celulite devido a sua capacidade anti-inflamatória. A raiz é rica em antioxidantes e auxilia a acelerar o metabolismo. Vale a pena consumir o gengibre no preparo de sucos e inseri-lo na produção de pratos para dar um sabor diferenciado e saudável.

Chá verde

Aliado número um de quem deseja acelerar o metabolismo o chá verde também auxilia na prevenção da celulite. Devido ao seu potencial anti-inflamatório é importante investir no consumo dessa erva ao menos uma vez ao dia ainda pela manhã. Evite abusar da ingestão, pois o chá verde é rico em cafeína e pode causar insônia, além de prejudicar a absorção de vitaminas pelo organismo.

Folhas verde escuras

Excelentes desintoxicantes as folhas verde escuras não podem ficar de fora da dieta de quem quer emagrecer e manter um corpo saudável e esteticamente bonito. A couve, rúcula, espinafre, agrião e outros são excelentes fontes de clorofila responsáveis por auxiliar na desinflamação e melhorias na circulação sanguínea. Essas opções são ricas em fibras importantes para quem deseja perder peso e estimular as funções do intestino.

 

Vitamina C e antioxidantes

Limão, acerola e laranja são potentes fontes de vitamina C e antioxidantes para saúde dos vasos sanguíneos. Estas vitaminas são aliadas da circulação sanguínea e na prevenção às inflamações responsáveis pela celulite. Invista no consumo dos sucos e tempere suas saladas diariamente com o limão.