Seja bem vindo a Online Farma!

Quais são os alimentos indispensáveis para esta finalidade?

Envelhecer é inevitável, não é mesmo? Mas existem maneiras de “retardar” esse processo. Como? Por meio de uma alimentação rica em nutrientes. Alguns alimentos em especial possuem nutrientes que ajudam a retardar o processo do envelhecimento. Conheça alguns deles:

Laranja: Essa fruta acessível é rica em vitamina C. Esse nutriente age como antioxidante combatendo a formação dos radicais livres no organismo, que destroem células e também provocam o envelhecimento precoce.  A vitamina C também estimula a produção de colágeno no organismo, que confere firmeza à pele.

Salsa: A salsa também é rica em vitamina C, possui a mesma funcionalidade da laranja e também é rica em clorofila. Vale aproveitá-la em sucos, e o mais interessante é que fica uma delícia.

Frutas vermelhas: Além da vitamina C, são ricas no antioxidante conhecido como antocianina, esses nutrientes juntos são capazes de estimular o colágeno na pele.

Carboidratos complexos: Representados principalmente por alimentos integrais, são ricos em fibras. Estimulam a circulação sanguínea e previnem a perda de colágeno.

Sementes oleaginosas: Esses alimentos são ricos em importantes minerais, com destaque para o selênio. Esse mineral ajuda a conservar a elastina e proporciona firmeza e luminosidade à pele.

Linhaça: Esse alimento funcional é rico em ômega-3, antioxidante que melhora a circulação sanguínea e que reflete sobre a aparência da pele.

Salmão: Rico em ômega-3 e em selênio, esse peixe ajuda a manter a beleza e jovialidade da pele.

Melancia: Essa fruta é rica em licopeno, importante antioxidante e protege a pele, inclusive, de queimaduras solares.

Colágeno hidrolisado: Encontrado em lojas de produtos naturais, ajuda o organismo na produção do colágeno. Mas é importante utilizar com equilíbrio.

Esses alimentos podem ser combinados por meio de suco. Devem ser consumidos com frequência na dieta.

Praticar atividades físicas, principalmente dentro da modalidade aeróbica, ajuda a melhor a circulação sanguínea, o que reflete sobre a beleza da pele.

Mas claro, é fundamental tomar alguns cuidados. Nunca durma de maquiagem. Procure utilizar um sabonete indicado para a pele do rosto e nunca saia de casa sem aplicar o filtro solar. Lembrando que filtro solar se utiliza em qualquer estação do ano, em dias frios também, aliás, as luzes artificiais também podem manchar a pele.

Beba sempre muita água ao longo do dia. Nunca é tarde ou cedo demais para cuidar da pele. É sempre bem-vindo cuidar de si mesmo e prezar pela autoestima. Cuide-se!