Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça alguns destes recursos naturais em prol da saúde

 
Não há mais dúvidas de que a alimentação está intimamente ligada com a prevenção e tratamento de doenças e, existem diversos alimentos ricos em substâncias importantes que previnem inclusive, males como o câncer.
 
Em contrapartida aos alimentos saudáveis, há o risco do consumo excessivo de gorduras saturadas, alimentos industrializados e condimentados, pães, biscoitos recheados, carne vermelha em excesso, entre outros.
 
Quais alimentos devem ser explorados como importantes agentes de prevenção de doenças cancerígenas?
 
Tomate: Essa fruta é rica em licopeno, importante antioxidante, ajuda do processo de retardamento na produção de radicais livres, previne doenças cancerígenas com ênfase no câncer de cólon e câncer de próstata.
 
Uva vermelha ou rubi: A fruta é rica em flavonóides e em resveratrol, substâncias com ação antioxidante que agem principalmente em prol da prevenção e tratamento de doenças cardíacas. O suco de uva integral e o vinho tinto são mais riscos nessas substâncias do que o consumo “in natura” da fruta, vale ressaltar que a recomendação do consumo do vinho tinto é de um cálice que pode ser medido no copinho de licor.
 
Brócolis: Esse alimento possui uma substância conhecida como sulforafane, que age em prol da prevenção de doenças cancerígenas e atua na proteção e desintoxicação do fígado.
 
Alho: Esse alimento muito utilizado como condimento possui uma substância conhecida como alicina, que atua desintoxicando o organismo, fortalecendo o sistema imunológico contra uma série de doenças e inibindo a formação de radicais livres, que destroem e alteram células ocasionando inclusive, em doenças cancerígenas.
 
Sardinha: Esse alimento é rico em cálcio, em ômega-3, em substâncias antioxidantes que agem em prol da saúde do coração. Possui ação anti-inflamatória, e após constatações científicas, também se trata de um alimento que atua na prevenção do câncer.
 
Aveia: Esse é um cereal importante na dieta, é rico em fibras solúveis e em uma substância conhecida como betaglucana. Atua da redução dos níveis de colesterol no sangue, previne doenças cardiovasculares e age em prol da melhor circulação sanguínea.
 
Acerola: Essa é uma fruta abundante em vitamina C, que age como poderoso antioxidante, o suco natural da fruta ajuda na prevenção de diversas doenças.
 
Romã: Essa fruta pouco consumida "in natura" é rica em flavonóides, age contra doenças cancerígenas, com ênfase na prevenção do câncer de cólon. 
 
Chá verde: É rico em substâncias conhecidas como catequinas, importantes antioxidantes que também agem em prol da prevenção de diversos tipos de câncer.
 
Esses são só apenas alguns dos alimentos que merecem ser explorados graças ao poder de prevenção até mesmo de doenças cancerígenas, vale a pena mudar maus hábitos, se alimentar corretamente, procurar ter uma vida mais saudável, praticar exercícios, enfim, é fundamental prezar pela própria saúde. Como você tem se alimentado? Qual a sua rotina e hábitos? Comece a repensar suas ações e lembre-se: o maior bem que possuímos é a saúde.