Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça aqueles que não podem faltar na dieta

 
Quem não quer uma pele mais jovem? Existem inúmeros tratamentos estéticos, cosméticos e receitas naturais para uma pele mais bonita e jovem, mas uma alimentação equilibrada em nutrientes pode conferir muito mais resultados. Isso mesmo, alguns alimentos possuem nutrientes que agem diretamente em prol de uma pele mais jovem, bonita e saudável.
 
Quais alimentos são esses?
 
O mamão é uma das frutas mais importantes se o intuito é a conquista de uma pele mais jovem e bonita. Possui um antioxidante conhecido como betacaroteno, responsável por sua cor alaranjada, esse antioxidante aumenta a resistência da pele ao sol e previne a formação dos radicais livres no organismo que podem provocar doenças e até mesmo o envelhecimento da pele. Outra curiosidade em relação à fruta é que possui propriedade anti-inflamatória, que previne o incômodo da acne.
 
As frutas cítricas possuem vitamina C, o que muitas pessoas são sabem é que a vitamina C além de prevenir problemas como gripe e resfriados, possui íntima relação com a produção de colágeno no organismo, que aumenta a elasticidade e proporciona firmeza à pele.
 
A soja é rica em isoflavonas, que possuem a mesma ação que os hormônios femininos (estrógenos), com o passar dos anos, as mulheres perdem hormônios e assim a pele se torna mais sensível o que desencadeia no surgimento de rugas. Se o consumo da soja for frequente, ocorre a reposição desses estrógenos por meio das isoflavonas, e assim, o envelhecimento da pele é prevenido.
 
Os peixes em sua maioria são ricos em ômegas 3 e 6, esses antioxidantes ajudam na formação das ceramidas, importantes para a proteção dos cabelos e da pele.
 
O cacau é uma fruta importante no combate ao envelhecimento precoce, está presente em abundância no chocolate amargo, um gomo ao dia é o suficiente para conferir ao organismo a quantidade necessária de antioxidantes.
 
O iogurte natural, e principalmente a versão probiótica, auxilia na conquista de uma pele mais bonita e jovem, isso porque regula o funcionamento do intestino, o que auxilia na desintoxicação alimentar do organismo, que reflete sobre a aparência da pele, tornando-a naturalmente hidratada e equilibrada.
 
Consumir esses alimentos isoladamente não trará resultados, é fundamental que uma dieta equilibrada seja realizada, assim como é essencial a prática de atividades físicas. Evite o consumo de açúcar na dieta, assim como de gorduras saturadas e sódio, principal agente da retenção de líquidos que provoca sensação de inchaço que incomoda tantas pessoas.
 
Sim, a beleza começa de dentro para fora, mude maus hábitos e tenha uma pele linda e radiante.