Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça alguns recursos que possuem poder analgésico

A maioria das pessoas está acostumada a recorrer a medicamentos caso surja qualquer sinal de anormalidade na saúde. Mas é possível cuidar da saúde por meio da alimentação. Você sabia que alguns alimentos têm propriedade analgésica natural? E o que é melhor, sem efeitos colaterais. Conheça:
 
Gengibre: Alguns acreditam que se trata de uma raiz e outros de um caule, mas controvérsias à parte, o que conta mesmo são os benefícios do gengibre à saúde. Esse alimento possui alto poder anti-inflamatório, age em prol do tratamento e prevenção de problemas nas articulações. Em casos de garganta inflamada, por exemplo, é sempre indicado utilizar o gengibre no preparo de chás. Mastigar uma lasca do alimento também auxilia.
 
Pimenta vermelha: Esse alimento possui uma substância em sua composição conhecida como capsaicina, que também possui ação analgésica. Mas resultados significativos só podem ser obtidos a longo prazo.
 
Matricaria: Essa é uma planta com poder calmante e analgésico, pode ajudar na diminuição da febre, com as dores de cabeça, dor de dente, entre outros. Pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais.
 
Alho: Esse alimento possui poder antibiótico e também analgésico. O alho assim como a pimenta vermelha possui a substância capsaicina em sua composição que tua em prol da diminuição da dor. Vale combinar no preparo de chás.
 
Cereja: Essa fruta possui alto poder analgésico. Essa é uma constatação realizada pela Universidade de Michigan, a principal ação do consumo da cereja é a diminuição das dores de cabeça.
 
Valeriana: Essa raiz é poderosa no tratamento da dor e é uma excelente alternativa para as pessoas que não querem se render aos medicamentos tradicionais. É uma excelente opção para o tratamento de cólicas menstruais. Além do poder de diminuir a dor, a valeriana também ajuda na conquista de uma plena noite de sono.
 
Cravo da Índia: Se você achava que o cravo era indicado apenas como especiaria para dar sabor aos alimentos, está enganado. Possui em sua composição uma substância conhecida como eugenol, que age como analgésico e bactericida. Dores de cabeça e de dente podem ser tratadas com o chá de cravo.
 
É claro que é fundamental praticar uma alimentação saudável e hábitos saudáveis para que esses agentes naturais de fato proporcionem resultados.