Seja bem vindo a Online Farma!

Entenda mais sobre os benefícios que as pedaladas proporcionam

 
Nesse calor é muito mais agradável realizar atividades físicas ao ar livre. E para unir exercícios e lazer andar de bicicleta ainda é a atividade mais benéfica à saúde, além de divertida.
 
É comum para muitas pessoas utilizar a bicicleta como meio de transporte alternativo, que além de tudo ainda favorece a saúde. 
 
Mas afinal, quais são os benefícios que andar de bicicleta proporciona à saúde? 
 
Pedalar ajuda na definição muscular; melhora a frequência cardíaca; por ser um exercício dentro da modalidade aeróbica, ajuda no emagrecimento saudável; estimula a produção de endorfinas no cérebro, hormônios neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e por noites de sono mais plenas.
 
Se o indivíduo pedalar pelo menos três vezes por semana pelo menos 40 minutos já deixa de ter uma vida sedentária e passa a ter a saúde beneficiada. Se uma dieta equilibrada em nutrientes for realizada junto ao exercício, é possível perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam.
 
Vários grupos musculares são trabalhados no exercício da pedalada, principalmente, os músculos das pernas e do abdômen. Mas os cuidados devem ser tomados em relação a posição sobre a bicicleta, a coluna deve estar ereta e a bicicleta em si deve estar em perfeitas condições para uso.
 
Muitas pessoas se queixam da falta de tempo para andar de bike, mas como se trata de uma alternativa de transporte, experimente em alguns dias da semana realizar algumas alterações na rotina, se for possível, claro.
 
Pessoas que sofrem de problemas cardíacos  geralmente encontram mais restrições para a prática de atividades físicas, mas podem encontrar na bicicleta a solução desse problema. Isso porque ao pedalar a frequência cardíaca é equilibrada e o músculo do coração é fortalecido.
 
Quase não há riscos de impacto no momento da pedalada, os membros inferiores são apoiados pelos pedais e é a bicicleta na verdade que realiza a “pressão” dos movimentos.
 
A manutenção de uma bicicleta custa muito pouco, assim fica muito mais cômodo unir o prazer de pedalar aos ganhos em relação à saúde.
 
Quem utiliza a bicicleta como transporte encontra a possibilidade de realizar rotas alternativas para fugir de trechos congestionados, sem contar que por se tratar de um exercício e por produzir sensação de bem-estar, ajuda a aliviar a sensação de estresse do dia a dia que muitas vezes já se experimenta no primeiro dia da semana.
 
Está aí uma excelente oportunidade para se exercitar, se você já tem uma bike, faça a manutenção e comece a pedalar, se não, vale a pena comprar uma e praticar uma vida mais saudável.