Seja bem vindo a Online Farma!

Entenda porque este cereal pode te ajudar a se manter mais calmo e focado

Muitas pessoas desconhecem a riqueza da aveia em propriedades à saúde. Mas trata-se de um cereal de baixo custo; pode ser encontrado facilmente em qualquer supermercado e pode ser aproveitado de diversas maneiras na dieta.
 
Esse alimento é importante aliado no combate ao alto colesterol e ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, sendo útil se o objetivo é o emagrecimento saudável. Mas você sabia que a aveia também pode ser usada para tratar a ansiedade? Isso mesmo, e o que é melhor, sem contraindicações.
 
É um alimento rico em vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para manter o sistema nervoso funcionando adequadamente. Sem contar que essas vitaminas atuam produzindo energia ao organismo.
 
Outra ação fundamental no tratamento da ansiedade é que a aveia estimula a produção de hormônios neurotransmissores no organismo, como é o caso da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e pelo sono regular.
 
Esse cereal pode ser aproveitado no iogurte, sobre frutas, em receitas doces e salgadas, mas uma maneira de turbinar a saúde é por meio de uma deliciosa vitamina. 
 
É simples: basta combinar a aveia a alguma fruta de sua preferência junto a um copo de 200 ml de água ou leite desnatado. Que tal utilizar a banana, leite desnatado e duas colheres de aveia orgânica? É só bater no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta e se desejar acrescente uma colher de sobremesa de mel de abelhas.
 
Uma vitamina como essa é uma excelente pedida para dar aquela turbinada antes dos estudos.
 
Ao invés de utilizar recursos farmacológicos para te ajudar contra a ansiedade e que podem causar alguma contraindicação, por que não introduzir a aveia na dieta diária? Com certeza você vai se surpreender.