Seja bem vindo a Online Farma!

Por que você deve fazer uso desse alimento?

Constantemente a aveia é reverenciada por suas inúmeras propriedades em prol da saúde, principalmente da saúde do coração e do equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue.
 
É um cereal encontrado em qualquer supermercado e de baixo custo e embora seja mais utilizado em combinações doces, pode ser explorada em pratos salgados também.
 
Consumir aveia com frequência é fundamental para o bom funcionamento intestinal, muitas pessoas não se preocupam com problemas no intestino, mas há um problema de saúde conhecido como diverticulite que causa inflamação no intestino grosso e que na maioria dos casos necessita de intervenção cirúrgica, a melhor maneira de prevenir este mal é por meio de uma alimentação repleta de nutrientes e principalmente, repleta de fibras.
 
Aqueles que sofrem de diabetes têm nesse alimento uma poderosa arma: as fibras presentes no cereal inibem a absorção de parte dos carboidratos presentes na alimentação que em consequência são transformados em glicose.
 
É um alimento rico em vitaminas, em importantes minerais, possui poder antioxidante, prevenindo doenças do coração e diversos tipos de câncer.
 
A combinação pode ser bem versátil, cai bem com frutas, iogurte, com vitaminas, no tradicional mingau, mas o cereal também pode ser adicionado frequentemente na dieta combinando com pratos salgados.
 
Na alimentação do dia a dia a aveia pode ser acrescentada fazendo alusão à farinha de mandioca, podem ser polvilhadas duas colheres de sopa sobre a salada de legumes cozidos ou sobre o tradicional arroz e feijão.
 
Pode ser adicionada em preparações salgadas como na tradicional torta salgada, você pode acrescentar duas colheres de sopa cheias de aveia, a receita não deixará de dar certo e você ganha em benefícios à saúde.
 
A sopa de legumes tradicional pode ser enriquecida com aveia o que resulta em uma aparência mais encorpada, porém deliciosa.
 
O recheio do sanduíche para o lanche da tarde pode ter incluído em sua composição uma colher de sopa rasa de aveia.
 
Vale ressaltar que para o bom funcionamento do intestino é fundamental que após a digestão das refeições, muita água seja ingerida ao longo do dia.
 
A pele agradece, a riqueza em antioxidantes previne não apenas a formação dos temidos radicais livres que agridem a saúde, mas também impedem o envelhecimento precoce.
 
É um cereal rico em cálcio, portanto pode e deve ser explorado inclusive na alimentação das crianças e gestantes.
 
Realizar uma alimentação saudável e mudar maus hábitos depende exclusivamente de nós mesmos, por isso, se não tem o hábito de consumir esse alimento comece hoje mesmo, providencie na sua dieta e seja beneficiado pelas inúmeras propriedades que esse cereal oferece à saúde.
 
Que tal uma vitamina simples de banana, leite desnatado e duas colheres de sopa de aveia? É só bater no liquidificador por 3 minutinhos e está pronta, é uma dica simples para lanche da tarde. Mais aveia na dieta!