Seja bem vindo a Online Farma!

A batata-doce é um tubérculo rico em nutrientes e tem a capacidade de fornecer energia com carboidratos saudáveis sem elevar muito o açúcar no sangue,  ou seja, ela fornece energia de modo equilibrado, sem provocar picos de glicose e demanda excessiva de insulina, o que também auxilia na prevenção e tratamento de diabetes tipo 2, além de conferir maior sensação de saciedade. Sendo, uma excelente opção para aqueles que praticam exercícios físicos e para aqueles que desejam emagrecer.

A batata-doce é rica em fibras, ferro, potássio, manganês, Vitaminas do complexo B, Vitamina E, Vitamina A e Vitamina C e pode trazer para o nosso organismo inúmeros benefícios que incluem:

- Facilitar o aumento de massa muscular;

- Ajudar a controlar a diabetes;

- Ajudar em dietas de emagrecimento, pois reduz o apetite e é um alimento rico em fibra;

- Fortalecer o sistema imunológico, pois possui altas concentrações de vitamina A;

- Prevenir diversos tipos de câncer;

- Regular a pressão arterial;

- Reduzir as cãibras;

- Ação anti-inflamatória; 

- Prevenir a anemia; 

- Fornecer energia para as atividades físicas;

- Possui beta-criptoxantina, que ajuda na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatóide, por exemplo;

- Ajudar a manter o colágeno da pele;

- Age como um calmante para o estômago. As vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, betacaroteno e o cálcio podem ajudar a aliviar os sintomas das úlceras no estômago.

Batata-doce como consumir?

A batata doce pode ser consumida de diversas formas: assada, cozida ou frita. Serve tanto para fazer pratos doces ou salgados. A batata-doce pode ser incluída como ingrediente em carnes, legumes, bolos, pães e doces. Porém, evite ingeri-la frita, pois a gordura em excesso traz problemas cardíacos, além de aumentar o peso. Uma dica muito importante é não retirar a casca para consumi-la, pois nela estão nutrientes essenciais.