Seja bem vindo a Online Farma!

As frutas vermelhas são superalimentos que possuem diversos nutrientes, principalmente em cascas, cujas colorações vão de vermelho a arroxeado. Alguns exemplos deles são: a amora, a framboesa, o morango, a cereja, a uva escura, o açaí, a romã, a ameixa, a jabuticaba, o mirtilo e o goji Berry. O consumo de frutas vermelhas pode trazer diversos benefícios para o nosso organismo.

As frutas vermelhas possuem nutrientes que são fundamentais para o nosso bem-estar, como a vitamina C e E, que atua como um poderoso antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento precoce.  Além disso, elas ajudam a reduzir riscos de doenças cardiovasculares, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças, como a anemia, por exemplo. As frutas vermelhas são ricas em vitamina B, que ajuda no funcionamento das células.

Essas frutinhas podem ser uma forte aliada para as dietas de emagrecimento. Ingerir a fruta, ao invés de sucos faz com que se aproveitem melhor os nutrientes, principalmente, as fibras. Dentre as fibras presentes nas frutas vermelhas podemos destacar as pectinas, elas podem auxiliar no emagrecimento, pois aumentam a sensação de saciedade, regulam o funcionamento do intestino e reduzem o colesterol ruim.

Alguns exemplos de frutas vermelhas que podem emagrecer são: goji Berry, framboesa, morango, melancia e a amora. Além disso, as bebidas de frutas vermelhas e chás podem acelerar o metabolismo e ajudar a queimar calorias, pois aumentam o gasto energético de células que acumulam gorduras. 

Frutas vermelhas como consumir?

É recomendado consumir as frutas vermelhas de 3 a 4 vezes por semana. Se possível, é bom diversificar essas frutas para se ter acesso a todos os nutrientes e aos benefícios que elas podem trazer. A forma de consumo mais indicada é na sua forma fresca ou em polpa congelada, processo que ainda consegue preservar boa parte dos nutrientes encontrados nas frutas.