Seja bem vindo a Online Farma!

Saiba o que fazer para acabar com esse incômodo estético

Ninguém gosta da aparência de furinhos na pele. E quando se fala em celulite, inúmeros tratamentos são mencionados para ajudar a acabar com o problema. Mas o que realmente funciona?
 
Exercícios aeróbicos. A celulite é uma inflamação decorrente principalmente da má circulação sanguínea, por isso, a prática de atividades físicas, principalmente dentro da modalidade aeróbica, pode melhorar a circulação e refletir sobre a melhora da aparência da pele. Exercícios praticados com disciplina ajudam a tratar a celulite já existente e previnem o agravamento dessa inflamação.
 
Tratamentos com laser. A celulite é um processo inflamatório superficial, por isso, tratamentos muito avançados e profundos, podem não ser a solução para o problema. Já em casos de tratamento de varizes e pequenos vasos, a utilização do laser pode refletir sobre a melhora da celulite, isso porque este procedimento age melhorando a circulação sanguínea.
 
Alimentação. Gorduras, açúcares e sódio em excesso podem contribuir para o surgimento e agravamento da celulite. Por isso mudanças na alimentação são essenciais. Consuma mais frutas, verduras e legumes no dia a dia. Introduza na dieta alimentos com poder termogênico, que elevam a temperatura corporal, melhoram a circulação sanguínea e que agem prevenindo e tratando a celulite. A pimenta vermelha, o gengibre, a linhaça, o chá verde, entre outros, são indicados.
 
Cosméticos. Se aplicados todos os dias com massagens podem sim auxiliar na melhora da celulite. Produtos à base de cafeína são os mais indicados, isso porque estimulam a queima de gorduras na pele.
 
Escova anticelulite. Existem inúmeros modelos e indicações e realmente se utilizadas todos os dias podem proporcionar benefícios. Algumas são indicadas para a pele seca, outras para o momento do banho e algumas devem ser utilizadas junto a aplicação de óleo.
 
Tonalizantes para disfarçar. Utilizar algum tonalizante acima do tom da pele pode ajudar a camuflar a celulite, mas não trata o problema, apenas disfarça.
 
Beber água. Beber muita água ao longo do dia pode sim refletir sobre a melhora e prevenção da celulite. Isso porque ajuda na eliminação de toxinas e melhora a circulação sanguínea. De 2 a 4 litros ao dia são recomendados.
 
É possível sim driblar este mal e ganhar em qualidade de vida.