Seja bem vindo a Online Farma!

 
O consumo de “Junk food” é a segunda principal causa evitável de muitos tipos de câncer!
 
 
Os cientistas que realizam essa análise determinaram que mais de metade das taxas de incidência de câncer foram explicadas por fumadores e por índices de produto animal. Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas acarretou em um número menor, mas ainda significativo de novos casos de câncer. Embora o tabagismo seja a principal causa evitável de câncer, a equipe descobriu que os produtos de origem animal tiveram uma correlação mais forte entre certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, rim, ovário, pâncreas, próstata, testículos e câncer de tireoide.
 
 
Um grupo de estudo da Universidade de Rutgers publicou os resultados de seu trabalho no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism que demonstra como adotar uma dieta rica em tomates pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama em grupos de risco de mulheres na pós-menopausa. Mulheres têm um risco de 12,4 por cento de desenvolver câncer de mama em algum momento de suas vidas. Este risco aumenta com a idade, com mulheres com mais de 50 anos de idade possuindo 1 em 42 probabilidade de desenvolver a doença. Os pesquisadores descobriram que, quando as mulheres seguiram uma dieta rica em tomate por 10 semanas, elas mostraram um aumento de 9 por cento nos seus níveis de adiponectina.
 
 
A adiponectina é um hormônio que desempenha um papel na regulação dos níveis de gordura e açúcar no sangue e reduz significativamente o risco de incidência de câncer de mama. Os autores do estudo concluíram que "comer frutas e legumes, que são ricos em nutrientes essenciais, vitaminas, minerais e fitoquímicos como o licopeno, transmite benefícios significativos. Com base nesses dados, acreditamos que o consumo regular de pelo menos porções diárias recomendadas de frutas e legumes iria promover a prevenção do câncer de mama em uma população em situação de risco". Além de eliminar o tabagismo como uma causa direta totalmente aceita de câncer, acrescentar uma variedade colorida de legumes e frutas, especialmente tomate, pode afetar a expressão genética para ajudar a prevenir muitas formas de câncer.
 
 
Fauldoxo é um medicamento que age impedindo que a função das células tumorais se multipliquem. O medicamento é indicado para tratar certos tipos de cânceres, como o câncer de mama, ósseo, pulmão, tireoide do ovário e leucemia. Além disso é também indicado para o tratamento primário do câncer de bexiga. Fauldoxo não é indicado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da sua fórmula. Pessoas com problemas hepáticos graves ou problemas cardíacos também não devem tomar o medicamento.