Seja bem vindo a Online Farma!

O que esse alimento revolucionário pode fazer pela saúde?

 

Dentre os superalimentos existentes, com certeza o goji berry é um dos mais revolucionários. Essa fruta asiática é sinônimo de eficiência principalmente quando o assunto é emagrecimento saudável.

Por que utilizar a fruta Goji Berry? Separamos alguns motivos:

Contra doenças: A goji berry é uma das frutas mais ricas em vitamina C existente, esse nutriente é fundamental para manter o sistema imunológico em perfeito funcionamento, o que consequentemente evita o surgimento de diversas doenças. Segundo estudo realizado nos Estados Unidos pela Universidade Tufts, essa fruta tem o poder de fortalecer as células encarregadas pelo sistema imune do organismo. 

Protege a saúde do intestino: A fruta é rica em fibras o que protege a flora intestinal. O consumo regular da goji berry ajuda na desintoxicação alimentar e age inclusive sobre o sistema circulatório, prevenindo até mesmo doenças do coração.

Para uma visão melhor: Três antioxidantes presentes na fruta chamam à atenção: betacaroteno, luteína e zeaxantina. Esses agentes atuam em benefício de uma visão mais saudável. Aliás, os antioxidantes presentes na fruta ajudam a prevenir a formação dos radicais livres, responsáveis diretos pelo envelhecimento das células e pelo surgimento de doenças.

E para emagrecer? A vitamina C também possui ação antioxidante e age diretamente sobre o funcionamento do metabolismo, responsável direto pelo emagrecimento. O consumo da fruta com frequência acelera o metabolismo, o que o torna mais apto para a queima de gorduras no organismo. A goji berry pode ser consumida na versão desidratada e pode ser aproveitada em sucos, ainda assim, a maneira mais explorada ainda é por meio de suplementação. Consumir a fruta em sua forma natural é impossível ao paladar, isso por conta da alta taxa de vitamina C presente na fruta que a torna demasiadamente ácida.

Doenças cancerígenas: Estudos realizados em torno desse alimento comprovaram que o antioxidante betacaroteno presente na fruta age impedindo a formação de tumores no organismo. 

Pele mais jovem: A riqueza em antioxidantes presente na fruta age prevenindo a formação dos radicais livres que podem causar doença e inclusive, o envelhecimento da pele.

Sem celulite? Dentre as propriedades da goji berry, a mais proeminente é a propriedade anti-inflamatória, que melhora a circulação sanguínea e proporciona resultados também sobre a celulite, que muitas pessoas não sabem, mas se trata de um problema inflamatório.

Como potencializar o efeito da fruta em relação ao emagrecimento? Obviamente que é fundamental que uma dieta alimentar equilibrada seja realizada para que os resultados de perda de medidas possam ser contemplados. A prática de atividade física moderada é fundamental para o alcance de resultados ainda mais efetivos. 

Depois de conhecer esses motivos, você utilizaria Goji Berry?