Seja bem vindo a Online Farma!

Quais ações ajudam a minimizar o surgimento de alergias e de lesões na pele?

 
Você é daquelas pessoas que ora ou outra se machucam quando tentam se depilar com a lâmina? E o pior é que principalmente na região das axilas, o ferimento demora a cicatrizar e pode inclusive gerar manchas. Mas então, o que fazer para prevenir este problema e ter uma pele depilada, lisinha e sem lesões?
 
A depilação é um método que requer maiores cuidados em relação à hidratação da pele, quando a axila é depilada, por exemplo, uma camada que confere sustentação à pele é removida, assim a pele tende a ficar mais ressecada, o ideal é sempre após o processo da depilação, não importa qual seja (lâmina, cera, creme, entre outros), o recomendável é evitar expor a região ao sol, assim o risco do surgimento de manchas se torna bem menor.
 
Após a depilação vale tomar algumas precauções, cuidado com produtos que contenham álcool ou ácidos, que podem irritar a pele e o pior, podem causar manchas. Aliás até mesmo o produto utilizado ao tomar banho deve ser específico, sabonetes podem a longo prazo causar manchas na pele, o ideal é utilizar sabonete neutro para a higienização dessas regiões que sofrem com a depilação.
 
Para aqueles que preferem as lâminas, cuidado com a qualidade do produto, e no máximo utilize duas vezes e descarte. Após a depilação evite quaisquer produtos com álcool.
 
A depilação à cera deve ser realizada por profissional capacitado, os pelos devem ser retirados no sentido do comprimento, e essa dica vale também para máquinas de depilar e pinças, esse cuidado evita lesões que podem até mesmo causar inflamações na pele.
 
Abuse do filtro solar, esse é um aliado que protege a pele dos raios solares e também do surgimento de manchas, após a depilação se for imprescindível a exposição solar, passe o protetor na região. O fator mínimo recomendado é o 30 independentemente da tonalidade da pele.
 
Pessoas que têm o hábito de clarear os pelos, devem tomar cuidado, o tempo máximo para o clareamento deve ser de 15 minutos, respeitar essa regra evita o surgimento de alergias e lesões na pele, pessoas que nunca clarearam os pelos antes devem fazer um teste de sensibilidade no antebraço para garantir o sucesso ao realizar o procedimento.
 
O perigo em procedimentos de depilação mal realizados é o surgimento de alergias e de processos inflamatórios, os mais comuns são decorrentes de pelos encravados. Aliás, quem sofre desse problema pode encontrar na depilação à cera uma importante aliada, procedimentos de esfoliação a cada 15 dias costumam ser recomendados para facilitar ainda mais o processo da depilação.
 
Agora que você conhece essas dicas, repense a maneira de se depilar e encontre um método que mais se adeque à sua necessidade.