Seja bem vindo a Online Farma!

 

A laranja é um dos alimentos cítricos que mais estão presentes no carrinho de compras do brasileiro, isso porque é uma fruta que está disponível durante o ano todo.  Tendo diferentes tipos e tamanhos, a fruta foi trazida para o Brasil pelos portugueses que a conheceram na China.

Além de ser conhecida por ter Vitamina C, a laranja também possui grande quantidade de oxidantes, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ferro, pectina e flavonóide. A ação oxidante é aquela que pode tirar ou varrer os radicais livres do organismo. Radicais livres são substâncias que quando produzimos em excesso pode prejudicar as células saudáveis podendo causar doenças.

É justamente no bagaço da laranja que se encontram a maioria das fibras, a “parte branca” auxilia na saúde bucal e também faz com que h.aja uma sensação de saciedade, estimula o funcionamento do intestino, além também de prevenir o câncer do intestino grosso.

Uma pesquisa europeia feita pela Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Comunidade Britânica (CSIRO) afirmou que consumir frutas cítricas reduz o risco em mais de 50% de se ter câncer na boca, laringe e estômago. Incluir uma quantidade maior de frutas cítricas (inclusive a laranja) além das porções de frutas já recomendadas pode também reduzir o risco de derrame em 19%.

Caso ainda não esteja convencido o suficiente para aumentar o consumo dessa fruta poderosa na sua alimentação saiba também que a laranja controla a pressão sanguínea, previne gripes e reforça a defesa do organismo devido a Vitamina C, auxilia nos problemas digestivos, combate o colesterol, melhora os problemas digestivos e estimula o sistema circulatório combatendo a inflamação das veias.

Outro benefício da fruta é que ela é ótima para quem vai fazer exercícios físicos pois dá energia e hidrata o corpo.

Não existem motivos para não acrescentar uma laranja no café da manhã e de sobremesa no almoço e jantar. Se enjoar a dica é que hoje em dia opções de pratos que levam a fruta não faltam. Arroz com laranja, bisteca com laranja, laranja caramelizada, biscoito de laranja, bolos, tortas, sorvetes, arroz doce com calda de laranja, manteiga de laranja e a lista não para por aí. Escolha sua receita e desfrute dos benefícios de uma das frutas mais saborosas e com a cara de brasileiro que existe.