Seja bem vindo a Online Farma!

Pequenos hábitos fazem a diferença

 
Milhares de pessoas no mundo desejam emagrecer, alguns priorizando mais a saúde, outros mais a estética e não se pode negar que há inúmeros recursos para que este objetivo seja alcançado, com ênfase nos recursos estéticos que prometem resultados mais rápidos em menos tempo. Mas quem quer emagrecer não quer recuperar o peso depois de todo o esforço não é mesmo? Então o que pode ser feito?
 
Primeiro é fundamental que você mude as prioridades, deseje mais saúde, deseje mudar de fato maus hábitos. Não espere por um dia da semana que vem ou por uma motivação que surgirá de uma hora para outra, é fundamental dar o primeiro passo em prol da saúde. 
 
Pequenas mudanças já surtem grandes efeitos. Comece cortando da dieta todos os alimentos desnecessários, substitua aquele copo de refrigerante por um copo de suco natural com adoçante; comece a comer saladas; substitua as sobremesas calóricas por frutas ou barras de cereais; não deixe seu corpo em jejum por muito tempo; comece a se exercitar moderadamente pelo menos três vezes por semana; beba pelo menos dois litros de água por dia; não saia de casa sem a primeira refeição do dia etc. São pequenos hábitos que juntos se transformam em uma lista extensa que se modificada, é capaz de lhe dar um novo estilo de vida, é capaz de lhe dar mais saúde. 
 
Elimine a ansiedade da sua vida. Para o processo de emagrecimento é importante que um tratamento psicológico seja procurado, é a ansiedade que coloca muitos objetivos em risco, que aumenta aquele desejo sem controle por alimentos desnecessários, que faz com que se queira resultados para ontem, que traz aquele desânimo.
 
Dicas simples podem ajudar quando o assunto é perder peso. Quais são elas?
 
Mastigue bem os alimentos, não tenha pressa, dê alguns segundos entre uma garfada e outra, a sensação de saciedade leva tempo para ser produzida, por isso dê tempo ao seu corpo.
 
Coma mais vezes ao dia em porções pequenas, o ideal é que sejam realizadas de 5 a 6 refeições ao dia. É importante procurar a ajuda de um nutricionista para que uma dieta específica seja repassada. 
 
Alimentos como gelatina e maçã são importantes antes das refeições, isso porque causam sensação de saciedade, você comerá menos durante as refeições. 
 
Utilize o vinagre de maçã para temperar saladas, isso porque aumenta a capacidade do metabolismo, tornando-o mais apto para a queima de gorduras. Se alimentar mais vezes ao dia também auxilia no aumento do poder do metabolismo e ajuda a emagrecer.
 
E claro, se exercícios físicos também forem praticados, você alcançará seus objetivos mais rápido. Mas lembre-se: Quando a saúde é priorizada, emagrecer é uma consequência. Mude seu estilo de vida, emagreça de vez.