Seja bem vindo a Online Farma!

 

Compreenda sobre a importância destes alimentos na dieta

 
Quanto mais colorido for o prato, mais saudável ele é e com certeza o verde é uma cor fundamental para conferir mais saúde à dieta. 
 
As folhas verde-escuras contêm nutrientes essenciais para o organismo, dentre eles estão: ácido fólico, vitaminas B, vitaminas A, C e K, cálcio, ferro, magnésio, entre outros.
 
Também são ricas em fibras, o que reflete sobre o bom funcionamento intestinal e sobre a circulação sanguínea.
 
O magnésio presente nas verduras de folhas verde-escuras e as vitaminas do complexo B agem diretamente sobre o funcionamento do sistema nervoso, prevenindo o nervosismo e a ansiedade.
 
Os principais problemas de saúde que são prevenidos por meio do consumo frequente destes alimentos são: anemia, estresse, osteoporose e problemas cardíacos. Segundo estudos científicos, as folhas verdes consumidas com frequência também têm o poder de prevenir doenças cancerígenas.
 
Alguns alimentos que compõem este grupo são: couve, agrião, escarola, rúcula, folha de cenoura, folha de brócolis, espinafre, dentre outros. 
 
A versatilidade na maneira de preparar é grande. São alimentos que podem ser consumidos crus, refogados, em sucos, em tortas salgadas etc. O recomendado para que os nutrientes sejam melhor aproveitados é consumir as folhas cruas.
 
As crianças também devem ser estimuladas a consumir esses alimentos mais saudáveis no dia a dia.
 
A couve unida à maçã e a um copo de 200 ml de água gera o famoso suco verde desintoxicante.
 
Vale salientar que o ideal é que essas verduras sejam compradas de um produtor confiável e que sejam livres de agentes tóxicos que podem agredir a saúde. Antes do preparo é importante higienizar bem os alimentos.
 
Para aqueles que não tinham o hábito de consumir esses alimentos verdes no dia a dia, vale começar a mudar essa rotina de alimentação, já para aqueles que já consomem com frequência alimentos verdes, vale continuar nessa rotina.
 
Pela riqueza em fibras, as folhas verdes ajudam a produzir sensação de saciedade e se consumidas em uma dieta equilibrada podem levar ao efetivo emagrecimento. Que tal escolher um dos alimentos do grupo e consumir hoje mesmo?