Seja bem vindo a Online Farma!

Entre as frutas existentes, provavelmente a Goji Berry encontra-se no nível das frutas mais preciosas. Diversos artigos já foram escritos sobre seus benefícios e muitos questionamentos científicos já obtiveram respostas, sim, a Goji Berry é uma fruta que cuida da saúde e proporciona benefícios estéticos, é poderosa auxiliar no emagrecimento e está entre os principais aliados na luta contra a obesidade.
 
O que a Goji Berry tem de tão especial que a torna tão preciosa?
Essa fruta proveniente do sul da Ásia possui características peculiares desde a aparência até as suas propriedades. É uma fruta avermelhada descrita como baga vermelha, de sabor extretamente ácido pela riqueza de vitamina C, é rica em proteínas, contém 18 aminoácidos sendo que 8 são essenciais para o organismo, entre esses aminoácidos essenciais encontra-se o triptofano: que precede a serotonina que é responsável pelo bom humor e sono regular. É uma fruta rica em minerais como: ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo, potássio etc. É rica em vitaminas B1, B2 e B6.
 
Contém betacaroteno, luteína e zeaxantina (importantes para a saúde dos olhos) e antocianidinas que possuem ação antiinflamatória e protegem o sistema cardíaco.
 
Ajuda a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue e eleva os níveis de HDL (bom colesterol); atua como estimulante sexual e ajuda na prevenção de problemas na próstata.
 
A Goji Berry é rica em antioxidantes, que são responsáveis por proporcionar renovação celular e combater a nociva ação dos radicais livres, atuando contra o envelhecimento. A Goji Berry possui excepcionalmente mais vitamina C do que a laranja e acerola juntas, e estudos já comprovaram que quando há devida reparação de vitamina C no organismo, o metabolismo funciona melhor, queimando gorduras e consequentemente levando ao emagrecimento.
 
É uma fruta que beneficia a saúde, proporciona inúmeros benefícios estéticos e é muito reverenciada pela ciência. O consumo de Goji Berry pode ser "in natura", desidratada (que se assemelha à uva passa exceto pela cor avermelhada) ou em suplemento, uma maneira prática de obter os benefícios da fruta em maior concentração.
 
O que mais dizer? Goji Berry faz milagres? Milagres não seria o correto afirmar, mas pode-se dizer que o surgimento de uma fruta tão poderosa pode ser considerado, no mínimo, um ‘abençoado’ acontecimento.