Seja bem vindo a Online Farma!

A nova onda das frutas asiáticas no Brasil, o Goji Berry é um concentrado de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. Tem um sabor levemente azedo por conta da alta concentração de vitamina C, pode ser consumido a qualquer horário do dia.
 
Sua procura hoje no Brasil é muito grande, grande parte das pessoas que consomem é por conta do seu baixo nível calórico. 

Com origem no sul da Ásia, o Goji Berry mostra que o seu consumo diário pode resultar em um maior nível energético, um maior desempenho nas atividades físicas e no aumento do sistema imunológico. Mas o seu grande segredo está na queima de calorias, por ele ter uma concentrado maior de vitamina C, tende a queimar gordura com mais facilidade, podendo auxiliar na dieta.
 
O Goji Berry pode ser consumido da mesma forma que qualquer outra fruta fresta, seco ou sem cápsulas. Recomenda-se uma dosagem diária de 40 gramas ou pelo menos 100 ml de seu suco. O Goji também pode ser misturado com outras frutas e adoçado normalmente.
 
Encontrado nas montanhas do Himalaia, Goji berry é considerado no Oriente como um suplemento anti-envelhecimento.  O Goji Berry é até mesmo usado por monges tibetanos.
 
Goji berry é rico em:
 
Goji Berry são mais ricos em antioxidantes do que quase qualquer outro alimento. Enquanto laranjas contêm cerca de 80 miligramas de vitamina C por 100 gramas, goji berry contêm gritantes 2.500 miligramas.
 
Goji Berry são uma das melhores fontes de carotenóides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (eles contêm ainda mais do que as cenouras) e zeaxantina (o que é importante para a saúde ocular).
 
Goji Berry são ricos em ácidos graxos essenciais, o ácido linoléico particularmente, que são necessários para a produção do corpo de hormônios e o bom funcionamento dos sistemas cerebrais e nervoso.
 
Goji berry também contêm vitaminas B, polissacarídeos, aminoácidos (os blocos de construção das proteínas) e minerais, incluindo magnésio, manganês, zinco, ferro e selénio.
 
Quem pode usar Goji berry?
 
  • Qualquer pessoa com problemas cardiovasculares, tais como pressão alta ou colesterol alto, já que têm um efeito protetor sobre as artérias.
  • Qualquer pessoa que queira reduzir os efeitos do envelhecimento, como rugas.
  • Aqueles que querem proteger a sua visão ou que estão em risco de catarata ou degeneração macular.
  • Qualquer pessoa que queira apoiar o seu sistema imunitário, tais como aqueles com ou em risco de infecção.
  • Qualquer pessoa com um distúrbio inflamatório.
 
Em suma, a maioria das pessoas pode se beneficiar do uso de goji berry em sua dieta.