Seja bem vindo a Online Farma!

 Esta é uma constatação de um estudo britânico

Um estudo britânico publicado na revista Annals of Internal Medicine apontou que o famoso “pneuzinho” ou barriga de cerveja podem causar maior risco à saúde do que a obesidade em si. O estudo foi realizado com adultos de peso considerado normal, com os níveis de IMC (Índice de Massa Corporal) normais, mas em contrapartida, essas pessoas apresentavam gorduras concentradas na região da barriga.
 
E acredita-se que homens e mulheres que apresentem as taxas de IMC normais, mas que tenham os famosos pneuzinhos correm maior risco de morte prematura do que pessoas com  as taxas de IMC maiores, mas sem a concentração de gorduras em excesso apenas na região abdominal.
 
Este tipo de gordura concentrada na região do abdômen também pode ser chamado de obesidade central e este quadro de obesidade está associado com maiores riscos de problemas cardiovasculares, incluindo a morte subida ou infarto fulminante.
 
As pesquisas também apontaram que a gordura na região do abdômen pode desencadear em males como a diabetes tipo 2, em AVC (Acidente Vascular Cerebral) , entre outros problemas.
 
A melhor maneira de reverter estes ricos à saúde é por meio da mudança efetiva de hábitos. Se alimentar de maneira adequada e praticar atividades físicas são as melhores maneiras de perder peso e ganhar em saúde.
 
Se estiver faltando a motivação necessária para fazer algo pela saúde, vale procurar a ajuda de um psicólogo com especialidade em emagrecimento, de um nutricionista e até mesmo de um educador físico.
 
Alguns alimentos possuem ação termogênica, ou seja, elevam a temperatura corporal e aumentam o poder do metabolismo para queimar gorduras. Dentre esses alimentos estão: pimenta vermelha, canela, gengibre, chá verde, chocolate amargo (um gomo ao dia), entre outros.
 
Beber muita água ao longo do dia é essencial e eliminar excessos também. Retire da dieta os refrigerantes, guloseimas, excesso de frituras, de condimentos, entre outros. 
 
Não haverá benefícios à saúde sem necessários sacrifícios por si mesmo. Pense nisso!