Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça algumas das utilizações deste recurso natural

 
Se você conhece as inúmeras propriedades do óleo de coco, por que não ter esse recurso natural em casa? Não é só indicado para o emagrecimento, como muitas pessoas pensam. O óleo de coco é um recurso natural com diversas possibilidades de utilização.
 
Demaquilante – Isso mesmo! O óleo de coco é indicado como demaquilante e o melhor, sem aditivos químicos, sem agressão à pele. Outro benefício é que no caso da retirada do rímel, o óleo de coco além de retirar o produto ainda age protegendo e hidratando os cílios.

Como esfoliante – Basta uma colher de açúcar mascavo, uma colher de óleo de coco e uma colher de sobremesa de farinha de aveia. Basta misturar e aplicar na pele facial limpa com movimentos circulares suaves. Deixe agir por aproximadamente 5 minutos e lave bem a face com água fria ou morna. Depois é só passar um bom hidratante ou filtro solar.
 
Infecções causadas por fungos – Em casos de pé de atleta ou qualquer outra infecção na pele provocada por fungos, o óleo de coco pode ser utilizado. Antes de dormir, basta aplicar o óleo de coco na região afetada, massageando bem. É importante lavar as mãos antes e após a aplicação. O óleo de coco possui propriedade antimicrobiana, que ajuda no combate de vírus e bactérias.

Herpes labial – Basta aplicar uma gota de óleo de coco na região afetada antes de dormir. 
 
Para proteger os lábios – Aplique à noite nos lábios com massagem suave. Acredite, esse hábito realizado todas as noites, acaba com o ressecamento labial.
 
Cabelos – Em casos de cabelos ressecados, basta aplicar nos fios à noite com massagens. Não é necessário “encharcar” os fios. A pessoa pode dormir com o produto e lavar o cabelo no dia seguinte ou pode deixar agir por pelo menos uma hora e lavar em seguida.
 
Essas são apenas algumas das muitas utilizações do óleo de coco além do emagrecimento. Que tal ter esse recurso em casa?