Seja bem vindo a Online Farma!

Entenda mais sobre o poder dessa combinação

 
O limão é uma fruta que pode beneficiar a saúde em diversos âmbitos, pode ser usado no tempero de saladas, na preparação de sucos, chás e até mesmo pode ser encarado como um condutor da longevidade, isso mesmo, um ritual comumente mencionado que faz algumas pessoas franzirem as testas e questionar: será que é bom mesmo? Sim, este ritual pode ser altamente benéfico à saúde: trata-se da água morna com o suco de meio limão.
 
Mas por que esse hábito pode ser benéfico à saúde?
 
O limão é uma fruta rica em vitamina C, importante vitamina antioxidante e também é rico no mineral potássio. Esses dois elementos juntos atuam fortalecendo o sistema imunológico atuando em prol do perfeito funcionamento do sistema nervoso, consequentemente previne problemas cardiovasculares, atua em prol do equilíbrio da pressão arterial.
 
O chama à atenção no limão entre tantas propriedades é o poder alcalino, equilibra o pH sanguíneo, e ao contrário do que algumas pessoas pensam, a acidez presente no limão depois de metabolizada não provoca acidez no sangue.
 
A água morna junto ao suco da fruta estimula a digestão e auxilia na desintoxicação alimentar.
 
Aqueles que desejam emagrecer de maneira saudável podem encontrar nessa solução de limão e água morna um ritual de sucesso, isso porque o limão possui uma fibra conhecida como pectina, que produz sensação de saciedade e faz com que parte das gorduras ingeridas na alimentação não seja absorvida pelo organismo.
 
Outro fator que merece ser considerado é que a vitamina C atua como importante aliada no bom funcionamento do metabolismo, tornando-o mais apto para a queima de gorduras. Esse nutriente também é importante para a limpeza da pele, ajuda a prevenir o surgimento de manchas na face, previne também o envelhecimento precoce. 
 
O sistema linfático também é beneficiado à medida que estimula a boa circulação sanguínea, ingerir frequentemente água morna com limão reflete em poderosos efeitos: previne a desidratação e a fadiga adrenal.
 
Essa combinação atua na prevenção de infecções por fungos, inclusive a candidíase oral.
 
O consumo dessa combinação age em prol dos níveis equilibrados do colesterol no sangue, a riqueza em antioxidantes age prevenindo doenças cancerígenas e problemas do coração.
 
O limão estimula a produção de importantes neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e sono regular.
 
Essa combinação age prevenindo afecções inflamatórias e age estabilizando o funcionamento renal.
 
O ideal é começar o dia com essa combinação antes de mais nada, pelo menos meia hora antes do habitual e necessário café da manhã. É como conferir ao organismo o combustível ideal para que se mantenha bem ao longo do dia, além do fortalecimento contra as mais diversas afecções.
 
O limão é sim um santo remédio e meio suco em um copo de água morna pode fazer muito em prol da sua saúde.