Seja bem vindo a Online Farma!

Porque as refeições podem ser deliciosas e saudáveis

 
Sim, todos sabem que é fundamental cuidar da saúde e aqueles que têm diabetes devem prestar sempre muita atenção na dieta. Mas, prestar atenção na dieta também pode ser sinônimo de uma dieta mais saborosa, isso mesmo, algumas dicas no dia a dia podem dar uma dose extra de prazer no momento de realizar as refeições ao longo do dia. Se você acha que a palavra Dieta está relacionada com alimentação sem sabor e sem criatividade, mude agora mesmo de ideia.
 
Chocolate: Se estiver preparando uma dieta que leva em sua composição achocolatado, você pode fazer a substituição pelo cacau em pó, além de garantir a linda cor de chocolate brilhante à receita você está contribuindo para menor quantidade de açúcar na sobremesa, sem retirar o sabor, aliás, o cacau em pó no lugar do achocolatado só vai tornar sua sobremesa ainda mais irresistível, e o melhor, mais saudável!
 
Claras na dieta: As claras naturalmente conferem a inúmeras receitas uma consistência mais macia a aerada, mas o legal mesmo é que agrega em proteínas de qualidade na dieta, que auxiliam na redução dos níveis de colesterol no sangue, que consequentemente traz benefícios sobre a circulação sanguínea e reduz até mesmo
as chances do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
 
Faça substituições saudáveis. Imagina que você está diante de uma receita que lhe pede como ingrediente o creme de leite, mas todos sabem que o creme de leite é rico em gorduras, uma dica muito especial para substituir o creme de leite é reinventá-lo de maneira alternativa. Como? Utilize uma xícara de chá de leite desnatado, uma colher de sopa rasa de amido de milho e uma colher de sopa de margarina light. É só levar essa mistura para o fogo mexendo delicadamente sem parar até que atinja a textura de creme.
 
Mais canela! Essa especiaria não apenas acrescenta sabor e aroma aos alimentos, mas auxilia produzindo sensação de saciedade, isso mesmo, essa á uma constatação científica da Universidade de Lund, na Suécia. A sensação de saciedade faz com que o açúcar seja liberado aos poucos no organismo, o que contribui para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.
 
Doce de leite light? Sim, essa iguaria já existe na versão diet e pode ser utilizada no preparo de sobremesas sem interferir no sabor delicioso.
 
Farelo: O farelo pode ser resultado de diversos cereais como trigo e pode ser consumido de maneira versátil na dieta. O consumo frequente do farelo ajuda a reduzir as taxas de açúcar no sangue. 
 
Aveia: Um dos cereais mais importantes. Sobre as frutas, no iogurte, no preparo até mesmo de massas salgadas, a aveia é um importante alimento riquíssimo em fibras, que ajuda a controlar os níveis de açúcar e de gorduras no sangue.
 
Para saladas. Ao invés de utilizar molhos repletos de gorduras para compor saladas, que tal utilizar o tradicional vinagrete? Isso mesmo, um pouco de vinagre, cebola, pimentão, algumas ervas e azeite. Esse molho pode ser tempero de saladas e até mesmo de sanduíches naturais.
 
Ervas: Salsinha, manjericão, sálvia, coentro, entre outros, devem ser explorados na dieta. Retiram a necessidade do exagero em sal e além disso, possuem propriedades medicinais.
 
É claro que essas são apenas algumas dicas para tornar a dieta do diabético mais saudável. Algumas dicas, aquelas que não levam alimentos diet na composição podem ser exploradas por pessoas que não têm o problema, mas desejam uma vida mais saudável, e claro, saborosa.