Seja bem vindo a Online Farma!

Quais os nutrientes mais abundantes nesse alimento?

 
Se você nunca ouviu falar da fruta noni, está na hora de conhecer. Que fruta é essa e o que proporciona à saúde?
 
A noni é uma fruta que vem se popularizando cada vez mais nos Estados Unidos e na Ásia. Possui sabor amargo, mas é rica em propriedades medicinais.
 
Os nutrientes abundantes na noni são: vitamina C, vitamina A, ferro e potássio.
 
A riqueza em potássio ajuda a regular a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares. O consumo frequente da fruta ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue e age até mesmo no tratamento e prevenção de doenças respiratórias, com destaque para a asma.
 
Hoje já é possível encontrar a fruta em feiras e em grandes supermercados. Como consumir? A melhor maneira é consumir a fruta fresca ou em forma de suco. O ideal é não exagerar no consumo que segundo estudos pode causar problemas nos rins e no fígado.
 
Estudos científicos têm apontado que o consumo deste alimento pode até mesmo prevenir o avanço de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer e de Parkinson.
 
Essa fruta é rica nos antioxidantes flavonoides, que ajudam a prevenir a formação dos radicais livres no organismo e previne até mesmo o envelhecimento da pele.
 
E se o intuito é emagrecer, a noni também pode ajudar, isso graças ao poder diurético e à riqueza em antioxidantes que também reflete sobre o metabolismo, acelerando-o e tornando-o mais apto para a queima de calorias.
 
Essa fruta também pode ser encontrada em forma de suco, chá, em forma de cápsulas.
 
Para preparar o suco você pode utilizar 250 ml de suco de noni e misturar a um litro de suco de uva concentrado. Basta bater no liquidificador. O suco deve ser conservado na geladeira e apenas 30 ml devem ser consumidos em jejum.
Esse hábito auxilia não apenas na conquista de benefícios à saúde, como também auxilia em prol do emagrecimento. O suco sob refrigeração pode ser conservado por até 45 dias.
 
Agora que você conhece sobre os benefícios da noni, que tal introduzi-la na dieta?