Seja bem vindo a Online Farma!

 

Ótimo para tratar doenças urinárias e prevenir a formação de cânceres

 

Cranberry é uma fruta que vem ganhando diversos públicos devido ao seu grande potencial para a saúde. Conhecida também como oxicoco é consumida tanto in natura como também por meio das cápsulas de suplementação.  
 
 
A fruta é funcional e pode ser utilizada para tratar infecções urinárias, doença que afeta principalmente o público feminino. O oxicoco vai deter o acúmulo de bactérias na via urinária e prevenir infecções. Especialistas indicam o consumo do cranberry uma vez por dia, principalmente entre as mulheres, para combater a doença.  
 
Os benefícios do cranberry não param por aí, devido possuir baixa caloria é ideal para quem está de dieta, além de contribuir para sensação de saciedade. A fruta pode ser consumida natural em forma de sucos, mas em casos de dieta, evitar o açúcar e adoçantes. O alimento é rico em antixidantes responsáveis pela prevenção de inúmeras doenças e que contribuem para retardar o envelhecimento.  

Porque consumir Cranberry? 
 
  • Previne a formação de cânceres 
  • Fonte de vitaminas importantes, como C, A e K 
  • Protege o coração, pois é rico em resveratrol 
  • Reduz os níveis de colesterol do sangue 
  • Combate a placa bacteriana 
Estudos apontam que cranberry tem o potencial de tratar doenças que atingem o estomago, como úlceras e gastrites. A fruta é rica em proantocianidinas que combatem o acúmulo de bactérias na região estomacal.  
 
O consumo de cranberry, de acordo com especialistas deve ser de 480 ml ao dia. No caso da suplementação é ideal consultar um nutricionista e verificar a indicação para o seu organismo.