Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça os principais benefícios da fruta à saúde

 
O açaí é uma fruta que tem se tornado cada vez mais consumida no Brasil, difícil alguém não gostar da combinação da fruta com algum outro ingrediente. Originária do norte do Brasil, essa fruta é rica em importantes nutrientes que têm o poder de alcançar diversas áreas da saúde.
 
Possui alto teor de proteínas, importantes nutrientes como cálcio, magnésio, potássio, ferro, entre outros, é fonte das importantes vitaminas B1. B2 e C. Trata-se de uma fruta altamente calórica, por isso é importante consumir com cautela porque pode levar ao sobrepeso.
 
Conheça alguns dos benefícios dessa fruta para a saúde:
 
Para uma pele mais jovem e bonita: A fruta é rica em substâncias antioxidantes conhecidas como antocianinas, essas substância inibem a formação dos radicais livres no organismo que destroem e matam células causando doenças e o envelhecimento da pele, desta forma, o consumo regular do açaí auxilia na conquista de uma pele mais jovem, saudável e bonita.
 
O coração também agradece, isso porque o açaí é rico em gorduras benéficas, são as gorduras monoinsaturadas, além disso, a fruta é rica em fibras e fitoesteróis, que atuam melhorando a circulação sanguínea e prevenindo doenças cardiovasculares.
 
Segundo estudo realizado no Pará, o consumo regular de açaí ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue, a presença da substância antioxidante antocianina presente em excesso no açaí e a concentração de gorduras monoinsaturadas atuam aumentando os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue e diminuindo os níveis de LDL (mau colesterol).
 
A fruta também é rica no mineral cálcio, importante para a saúde dos ossos e dentes. Crianças devem ser estimuladas ao consumo do açaí para um desenvolvimento ósseo saudável. Para adultos, o consumo regular da fruta previne doenças ósseas como a osteoporose.
 
O açaí é um alimento rico em carboidratos, o que se constitui em importante alimento produtor de energia ao organismo. É uma fruta com pode de regenerar a musculatura, o que a torna indicada para consumo após a prática de atividades físicas.
 
A fruta também possui poder anti-inflamatório e pode ser útil até mesmo no tratamento de doenças respiratórias.
 
A riqueza em potássio do açaí atua em prol da saúde cardíaca e previne o surgimento de cãibras.
 
Outra indicação para o consumo do açaí é para o aumento da libido, a fruta tem poder afrodisíaco e atua em prol da saúde sexual.
 
Agora que você conhece mais sobre as propriedades do açaí, vale consumir com mais frequência, é importante cuidar da dieta pois se trata de uma fruta calórica. O que mais dizer? Pode ser consumida com granola, com banana, com demais cereais e sempre fica uma delícia. Com a chegada com verão então, é uma boa pedida para alimentar, conferir energia e hidratar o organismo. Consuma mais açaí!