Seja bem vindo a Online Farma!

 Descubra quais são os nutrientes e benefícios existentes nessa fruta

 
Ele tem um sabor acentuado, delicado e inconfundível. É uma delícia se consumido em sua forma natural, mas também fica irresistível em sobremesas, esse alimento é o pêssego, e o melhor, é a época de cultivo no Brasil, então é possível encontrar lindas frutas selecionadas que podem ser exploradas com mais frequência na dieta.
 
Mas além de ser delicioso, o pêssego possui importantes propriedades que merecem ser ressaltadas. Quais propriedades são essas?
 
É rico em importantes minerais, com destaque para o fósforo, magnésio e potássio, possui betacaroteno, importante agente antioxidante, é rico em vitamina C e em fibras.
 
Há ainda importantes vitaminas do complexo B, vitamina A e importantes fitoquímicos como carotenoides e polifenóis. É uma fruta rica em fibras, com ênfase na pectina, importante para regular os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.
 
A pele é beneficiada apresentando uma melhor textura, isso graças à presença das vitaminas A e C, por ser uma fruta com alta ação antioxidante, o pêssego atua inibindo a formação dos radicais livres no organismo, que causam doenças e previne inclusive, o envelhecimento da pele.
 
A melhor maneira de aproveitar os benefícios do pêssego é por meio de sucos, em sua forma natural e por meio de geleias.
 
As propriedades medicinais em destaque são: possui efeito diurético, ou seja, elimina a sensação de inchaço que incomoda tantas pessoas; previne problemas no fígado; previne gases intestinais; hipertensão arterial; males como a anemia etc.
 
O pêssego pode ser explorado na dieta e se o intuito é a conquista de uma pele e cabelos mais sedosos, você pode preparar um delicioso suco.
 
Suco para a pele e cabelo
 
Ingredientes
Folhinhas de hortelã
Meia cenoura
1 pêssego
1 folha de couve devidamente higienizada
100 ml de água de coco
1 colher (sobremesa) de chia
½  pacote de gelatina sem sabor
 
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador em potência alta por aproximadamente 3 minutos, beba logo em seguida, preferencialmente sem coar. 
Esse suco pode ser tomado pelo menos duas vezes por semana, e você perceberá a diferença sobre a pele e cabelos.
 
Vale lembrar que o pêssego é uma fruta de poucas calorias e graças à riqueza em fibras ajuda a aumentar a sensação de saciedade, por isso, se o intuito é emagrecer, coma com mais frequência essa fruta.
 
Aproveite a época do pêssego, é uma opção deliciosa para substituir os doces na dieta e as crianças costumam adorar o sabor dessa fruta.
 
Ser saudável também pode significar sabor, tudo depende da combinação dos alimentos na dieta. Comece hoje, agora, mude maus hábitos e não só perceberá os benefícios sobre a saúde, como sobre a beleza.