Seja bem vindo a Online Farma!

 Insira alimentos funcionais para ajudar no seu objetivo

 

Quando o assunto é perder peso e queimar gorduras praticar exercícios físicos é um hábito essencial, mas vale estar por dentro de quais alimentos podem contribuir para esse propósito. Existem opções ricas em nutrientes e vitaminas altamente eficientes para acelerar o metabolismo: os famosos termogênicos.

Os termogênicos são responsáveis por aumentar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo para queima de gorduras. No organismo ocorre a termogênese é um processo comandado pelo sistema nervoso que atua para o emagrecimento e combate à obesidade.

Quais os termogênicos valem a pena ser inseridos no seu cardápio, lembre-se:

Pimenta vermelha

Graças a capsaicina a pimenta atua diretamente na quebra de gorduras do tecido adiposo. Age nas funções do metabolismo, acelerando até 20% quantidades de três gramas ao dia. A pimenta pode ser adicionada na refeição diária, no preparo de pratos e até em saladas.

Chá verde

Consumir diariamente o chá verde é sinônimo de acelerar o metabolismo. A planta contribui para o uso da gordura corporal como fonte de energia e estimula as funções do metabolismo. De acordo com especialistas em nutrição cinco xícara do chá verde ao dia é essencial para desfrutar do efeito. Todavia, evite consumir próximo ao horário de dormir, pois pode causar insônia devido a cafeína em sua composição.

Gengibre

O famoso gengibre é o queridinho de quem quer perder peso. A raiz facilmente encontrada em todo o Brasil pode aumentar em até 10% o gasto calórico. O seu consumo é variado e há pessoas que ingerem puro, em sucos, sopas, no preparo de chás, etc. Duas fatias pequenas ao dia são essenciais para desfrutar dos benefícios.

Canela

A canela além de deixar aquele gostinho característico e especial no alimento é aliada de quem quer perder peso. O alimento ajuda a estimular o metabolismo basal, fonte de cálcio também importante para emagrecer. A canela pode ser acrescentada em sucos ou mesmo polvilhar em frutas.