Seja bem vindo a Online Farma!

De que maneira é possível manter a pele dourada por mais tempo? 

 
Com a chegada da estação mais quente do ano, as pessoas querem exibir um bronzeado bonito e uniforme. É fundamental que a saúde seja sempre priorizada e muitas pessoas desconhecem que a pele é o maior órgão do corpo humano e por isso, cuidar da pele é sinônimo de saúde.
 
Vamos às dicas essenciais para um bronzeado perfeito?
 
Consuma betacaroteno
Essa é uma substância antioxidante que aumenta a resistência da pele aos raios ultravioleta do sol e que ajuda na conquista de um bronze bonito e uniforme. O betacaroteno pode ser encontrado em forma de suplementação e pode ser tomado pelo menos 15 dias antes da exposição solar. Mas alimentos de cor alaranjada oferecem esse nutriente ao organismo e podem ser explorados na dieta (cenoura, mamão, abóbora, laranja, entre outros).
 
Hidrate a pele
Manter a pele hidratada é fundamental para manter o bronzeado por mais tempo. Mesmo com o uso correto do filtro solar, a pele fica mais sensível em contato com os raios solares, por isso, cuidar da hidratação é fundamental. Vale lembrar que ingerir muita água ao longo do dia é primordial e também reflete sobre a hidratação da pele.
 
Cosméticos pós-sol
Esses produtos existem há algum tempo no mercado e além de substâncias hidratantes possuem compostos calmantes, por isso são bem-vindos para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo.

Cuidado com o horário!
Abusar do sol não é sinônimo de cor bonita e uniforme, aliás, o processo de bronzeamento é gradativo, respeitar horários de exposição solar é importante para garantir uma pele além de bronzeada, saudável. Antes das 10h e após as 16h. Não ultrapasse esse tempo.
 
Muito protetor solar
Antes da exposição solar é fundamental garantir que todas as áreas do corpo que estarão expostas ao sol estão protegidas pelo protetor solar. O fator mínimo recomendado é 30, e áreas como orelhas, pescoço, mãos e pés, não devem ser esquecidas. A cada mergulho no mar ou piscina ou em casos de suor intenso, reaplique o produto. 
 
Menos sabonete no banho
O sabonete logo após a exposição solar pode ressecar a pele e ocasionar na descamação, por isso, pelo menos nos dois primeiros banhos após o sol, evite o sabonete na pele bronzeada, tome banhos de temperatura morna ou fria e em seguida abuse do hidratante ou do produto pós-sol.