Seja bem vindo a Online Farma!

Alguns alimentos podem lhe ajudar nessa conquista

Com certeza a gordura na região abdominal é o que mais costuma incomodar aqueles que estão acima do peso. Como perder medidas de maneira eficiente na circunferência abdominal? Se alimente adequadamente, agregue à alimentação recursos com poder termogênico, que elevam a temperatura corporal, fazendo o metabolismo trabalhar mais rápido e queimar mais gorduras. Quais alimentos são esses?

 

Chia: Com certeza a semente de chia é um dos recursos naturais mais importantes para quem quer perder gorduras principalmente na região abdominal. Você pode no café da manhã consumir o “sagu de chia”, basta misturar uma colher generosa de chia em uma xícara de suco natural. Uma dica gostosa é misturar as sementes no suco integral de uva. O bacana é que essa combinação além de deliciosa, produz a sensação de saciedade e te ajuda a manter a disciplina na dieta.

 

Consuma amendoim. Mas não o amendoim repleto de gorduras e sal hein! (risos) O amendoim é rico em vitamina E, importante substância antioxidante, possui importantes minerais e é uma opção bem legal de lanche da tarde, por exemplo, uma porção de no máximo duas colheres de sopa de amendoim cru pode ser consumida, e você perceberá que mesmo sem o sal e sem a gordura, ou sem o açúcar em volta, ainda assim, é delicioso.

 

A pimenta vermelha possui uma substância importante conhecida como capsaicina, que age acelerando o metabolismo, uma dica para lanche da tarde é utilizar a geleia de pimenta em duas torradas integrais.

 

Iogurte natural desnatado. O consumo regular do iogurte é importante para controlar as taxas de açúcar no sangue, sendo importante para a dieta dos diabéticos, inclusive. Esse alimento estimula a produção de um importante hormônio neurotransmissor conhecido como serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, isso sem contar nos benefícios ao bom funcionamento da flora intestinal, o consumo regular de iogurte previne a terrível prisão de ventre.

 

Chocolate amargo. Quem diria que uma iguaria como o chocolate poderia ser útil para o controle do peso e emagrecimento! Sim, o chocolate amargo é muito mais rico em cacau do que a versão ao leite e branco e possui alta concentração de magnésio, importante para o controle da ansiedade. O consumo de um gomo ao dia acelera o funcionamento do metabolismo e ajuda no processo da perda de peso.

 

E é claro que exercícios físicos orientados são essenciais, principalmente exercícios dentro da modalidade aeróbica, que contribuem para a maior queima de calorias em menos tempo. Ao menos três vezes por semana da prática de atividade física é o suficiente para lhe tirar do sedentarismo e lhe ajudar na conquista da barriguinha dos sonhos.

 

Não espere mais, comece agora mesmo na luta por um corpo mais magro e saudável. Perca de uma vez a saliência na região abdominal que tanto incomoda.