Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça dicas essenciais para voltar à boa forma

Depois que o bebê nasce, a preocupação de muitas mulheres é voltar ao corpo normal, mas para isso é fundamental cultivar a paciência e entender que o processo de retomar à boa forma leva algum tempo.
 
O corpo durante o período da gestação passa por uma série de transformações decorrentes das alterações hormonais. É comum que a maioria das mulheres se norteie por casos de celebridades que retornaram à boa forma em pouco tempo depois da chegada da criança. Vale lembrar que muitas celebridades costumam se preocupar com a estética, inclusive no período da gestação e têm ao seu alcance alguns recursos como personal trainer ou a possibilidade de realizar a qualquer momento alguma intervenção cirúrgica com finalidade estética.
 
Mulheres que antes da gravidez praticavam atividades físicas assiduamente costumam encontrar mais facilidade para voltar ao peso normal depois da gravidez. Mas vale ressaltar que não adianta querer compensar meses sem exercícios com um treino pesado, até mesmo porque o corpo precisa se adaptar aos poucos. Mulheres que tiveram o bebê por meio do parto normal, após três semanas de repouso já podem voltar à prática de atividades físicas leves. Aos poucos podem ingressar em um ritmo mais moderado, e assim, progressivamente.
 
A amamentação é fundamental não apenas para a saúde da criança, mas também auxilia a mulher no processo de recuperação do peso, nessa fase é fundamental repensar a alimentação e evitar excessos prejudiciais, priorize os alimentos naturais, e sim, corte todos os excessos, como doces, excesso de sal, frituras, entre outros.
 
Algumas mulheres costumam se assustar com a aparência do corpo logo após o parto, a barriga principalmente sofre transformações, é comum que a aparência se assemelhe aos primeiros meses de gravidez, mas essa aparência incômoda é absolutamente natural já que o corpo passou por diversas transformações. Atividades físicas como Ioga e Pilates são altamente recomendáveis para uma recuperação plena dos músculos abdominais.
 
Os seios também passam por brusca transformação no período da gestação, os tecidos mamários incham graças à presença dos hormônios progesterona e estrógeno, que juntos atuam na produção do leite no corpo da mulher. Quando a mulher gera a criança, o nível desses hormônios começa a diminuir gradativamente e quando os seios voltam ao tamanho natural, podem apresentar flacidez. Mas nada que não possa ser solucionado por algum dos procedimentos estéticos existentes.
 
Os pés durante a gestação costumam apresentar inchaço e após o parto, demoram um pouco para voltar ao normal, o excesso de sal na alimentação deve ser revisto, invista em alimentos que possuem poder diurético como frutas cítricas, verduras e legumes.
 
Exercícios como hidroginástica e natação são recomendáveis principalmente na fase de recuperação do corpo, caminhadas e corridas também são altamente indicadas quando o corpo já está bem recuperado, essas atividades fazem parte da modalidade aeróbica e ajudam a queimar mais calorias em menos tempo.
 
Não fique ansiosa, a recuperação do corpo após a gravidez ocorrerá, o mais importante é aproveitar a presença do bebê.