Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça as funcionalidades deste recurso da natureza

 
A pitanga é aquela fruta que lembra infância... Com um gostinho único, a fruta combina bem com suco, no preparo de geleia e claro, combina bem em sua forma natural.
 
A pitanga é uma fruta com alto teor de vitamina A, importante antioxidante e também é rica em licopeno, outra substância antioxidante com poder até mesmo de prevenir doenças cancerígenas.
 
Mas o que muitas pessoas desconhecem é que além do alto poder nutricional da pitanga, também há o poder medicinal das folhas da pitangueira.
 
As folhas da pitangueira são ricas em pitanguina que auxilia no tratamento da diabetes, age como calmante natural, auxilia a baixar a febre, possui ação diurética, previne doenças cardiovasculares, problemas estomacais, entre outros.
 
Para o preparo do chá é muito simples: Bastam três colheres de sopa de folha de pitangueira, ou para simplificar, três punhados. Leve para ferver em um litro de água. Assim que levantar fervura, espere até 10 minutos, desligue o fogo e deixe abafado. Depois de morno coe e beba logo em seguida. Não precisa adoçar, mas se sentir a necessidade utilize o mel natural.
 
O suco de pitanga é super bem-vindo até mesmo para refrescar em dias mais quentes.  Procure fazer e consumir na hora, para que as propriedades não se percam. Basta 200 ml da fruta fresca e higienizada e 200 ml de água. 
 
Se o suco for preparado com a polpa da fruta congelada, basta um quarto da polpa para um copo de 200 ml de água.
 
Ao invés dos sucos de caixinha industrializados e repletos de conservantes, prefira os sucos naturais, o suco de pitanga é uma excelente opção para uma substituição saudável.
 
Cuide da saúde, repense a dieta e ganhe em qualidade de vida. Agora você já sabe: tudo da pitangueira pode ser aproveitado: as folhas e as frutas.