Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
O recurso da Aromaterapia auxilia no tratamento da sinusite, bronquite, rinite, asma e inflamações na garganta 
 
A respiração é primordial para oxigenar o pulmão e todo o nosso organismo. Portanto é essencial cuidar da nossa saúde respiratória visando uma vida mais saudável. Quando as vias nasais estão obstruídas e passamos a respirar pela boca são gerados inúmeros problemas para a saúde, como alterações na coluna e infecções de forma geral, pois o nariz possui a função de defender o corpo contra os agentes agressores de origem do ar. 
 
Alguns hábitos no dia a dia podem melhorar a respiração e nesse caso o óleo essencial de Eucalipto possui propriedades essenciais para quem sobre de problemas respiratórios. Vamos conhecer mais sobre esse agente da Aromaterapia. Confira: 
 
Os benefícios do Eucalipto Globulus
 
O óleo possui aroma mentolado, ajuda a refrescar e desobstruir as vias respiratórias. Com ação analgésica, antibacteriano, antiviral, antitérmico, expectorante e antiespasmódico age no trato da sinusite, bronquite, pneumonia, otite, dor de garganta e asma. 
Como usar: O óleo de Eucalipto pode ser usado no difusor elétrico, réchaud ou mesmo no inalador, neste caso pingue uma gota. 
 
Eucalipto Stageriana
 
Com aroma mais suave o óleo é indicado para o uso entre idosos e crianças maiores de 7 anos. É antiviral, antibacteriano, antiespasmódico e antirreumático. O óleo também atua em melhorias na respiração em casos doenças que acometem falta de ar, como bronquite e a asma. Pingue diariamente duas gotas no difusor elétrico. Ou também pode utilizar algumas gostas do óleo para passar pano na casa e tirar pó dos móveis. 
 
Eucalipto Radiata
 
Embora mais difícil de ser encontrado é uma excelente opção para o trato respiratório. Com propriedade antiviral e anti-inflamatório é indicado para cuidar da sinusite, rinite, principalmente entre pessoas que sofrem com as mudanças climáticas. Ajuda a fortalecer a imunidade e a prevenir viroses. 
Pode ser utilizado 5 gotas no difusor elétrico ou deixar no quarto próximo do local onde dorme um recipiente com água. Pingue  de 7 a 10 gotas do óleo.