Seja bem vindo a Online Farma!

Se você vive essa situação saiba quais atitudes deve tomar quando for a um restaurante

Ter uma alimentação saudável não é fácil, principalmente para as pessoas que têm uma vida agitada, a falta de tempo muitas vezes faz com que recorram a alimentos nada saudáveis a fim de “tapear” a fome. Outro fator que costuma desestabilizar ainda mais a alimentação é quando há a necessidade de se alimentar em restaurantes, isso por que dificilmente alguém controla o impulso de encher o prato na hora da fome e as escolhas não costumam ser as mais sábias e saudáveis.
 
Se comer fora de casa é uma necessidade anote importantes orientações:
 
É fundamental que se estabeleça um lugar para as refeições e que se preste a atenção na higiene do local.
 
Não ingira frituras, nada de se render ao frango à passarinho ou ao crocante torresmo (risos), prefira as carnes magras grelhadas ou ensopados. E nada de exageros, uma porção pequena é o suficiente.
 
Cuidado em relação às saladas, isso por que não se sabe quais foram as condições de higienização, cuidado com saladas que levam em sua composição maionese, o ideal seria que conhecesse a cozinha do restaurante e visse como as coisas são realizadas, talvez houvessem menos restrições. Toda essa precaução é importante, pois os casos de intoxicação alimentar são muito frequentes.
 
Sem substituições: Nada de trocar a comida por salgados, por petiscos, por fast food! Evite esses pequenos lanches que ludibriam a fome por algum tempo, o risco de comer mais na próxima refeição só aumenta e as chances de ganho de sobrepeso são enormes.
 
Muito cuidado com preparações que têm em sua composição ovo cru, preferencialmente não consuma e procure saber quais ingredientes compõem os pratos, se não tiver inscrição, questione. Essa orientação vale para carnes cruas, se você gosta de comida japonesa, procure um restaurante higiênico e com boas referências. Vale ressaltar que os frutos do mar são os maiores responsáveis por casos de intoxicação alimentar.
 
Esqueça o refrigerante ou sucos industrializados, isso mesmo, se não há a possibilidade de sucos naturais preparados na hora, peça água mineral.
 
Evite ao máximo o sal, o excesso de sódio faz com que o organismo retenha líquidos causando a incômoda sensação de inchaço que faz com que muitas pessoas se sintam inclusive acima do peso.
 
Varie ao selecionar os alimentos, invista na composição de um prato mais colorido que encha os olhos.
 
E quanto à sobremesa? Nem pense nisso, se a necessidade de ingerir um doce for muito grande, prefira no máximo consumir uma fruta grelhada como o abacaxi, por exemplo. Evite consumir frutas sem saber como foram higienizadas, leve uma maçã de casa devidamente lavada e envolta por filme plástico ou papel alumínio.
 
É possível sim ser saudável mesmo quando há a tentação de comer todos os dias fora de casa.