Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os nutrientes que ajudam a tratar e a prevenir a terrível celulite

 
Quem gosta de ter celulite? Ninguém, não é mesmo? Aqueles furinhos que não deixam à vontade para usar uma roupa mais curta, que incomodam principalmente as mulheres, ninguém merece, não é mesmo?
 
A celulite antes de ser considerada um problema estético é um processo inflamatório. Experimente apertar a região que apresenta o problema e sentirá dor. 
 
Existem nutrientes presentes na alimentação que ajudam na melhora e prevenção deste problema. Quais são eles? Minerais como o cálcio, magnésio, zinco e selênio, são importantes para tratar o problema, vale ressaltar que o zinco e o selênio possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, estão presentes nas sementes oleaginosas. 
 
As vitaminas A, C e E também agem em prol do tratamento e prevenção da celulite, e também fazem parte dos grupo dos antioxidantes, que previnem a formação dos radicais livres, preservam as células e previnem o envelhecimento da pele.
 
Para conferir esses nutrientes ao organismo, é fundamental que uma dieta equilibrada em nutrientes seja seguida. Consuma frutas, verduras, legumes, grãos integrais, entre outros alimentos naturais repletos de nutrientes indispensáveis à saúde e à estética como estes mencionados.
 
O consumo em excesso de sal (sódio) pode desencadear e até mesmo agravar a celulite, isso porque faz com que o organismo retenha líquidos, o que consequentemente gera o inchaço e conduz a processos inflamatórios como a celulite.
 
O açúcar refinado em excesso também pode levar a processos inflamatórios, sem contar que aumenta a produção dos radicais livre no organismo, além de enfraquecer o sistema imunológico.
 
O que consumir com mais frequência?
 
Invista nos integrais: pães, arroz integral, macarrão integral, entre outros. São alimentos que possuem muitas fibras que melhoram a circulação sanguínea, o que reflete sobre a melhora de quadros inflamatórios como é o caso da celulite, além de regular o funcionamento da flora intestinal.
 
O iogurte, sardinha, queijos, entre outros são ricos em cálcio, alimentos importantes para o perfeito funcionamento do metabolismo, que se torna mais eficaz na queima de gorduras, mas é claro que nada de exageros.
 
As sementes oleaginosas como já mencionadas são ricas nos antioxidantes selênio e zinco, que possuem ação anti-inflamatória. Por isso, consuma com mais frequência a castanha-do-pará, o pistache, amêndoas, nozes, entre outras.
 
As frutas cítricas ricas em vitamina C ajudam no tratamento e prevenção da terrível celulite, sem contar que também aceleram o metabolismo e podem auxiliar se o intuito for o emagrecimento saudável.
 
E claro, exercícios físicos não podem ficar de fora, prefira os aeróbicos que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo.
 
É possível tratar e prevenir este mal por meio de hábitos saudáveis, sim!