Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça alguns alimentos que não podem faltar na dieta

 
Você frequentemente é acometido por gripes e resfriados? Está sempre tossindo ou com aquela irritação na garganta? Esses podem ser sintomas de baixa imunidade. O que fazer? 
 
Quando a imunidade está baixa não há um “antídoto”, não há um tônico que pode ser tomado e que restabeleça a saúde... É fundamental repensar diversos hábitos no dia a dia, dentre eles, o hábito da alimentação. 
 
Se alimentar de maneira correta está intimamente ligado com a prevenção de doenças não-transmissíveis, o quer dizer que viver comendo guloseimas, alimentos ricos em conservantes, gorduras saturadas, sódio, entre outros, não só pode gerar sobrepeso, mas pode contribuir para o enfraquecimento do sistema de defesa do organismo. 
 
Então, conheça alguns alimentos que podem ajudar a turbinar sua saúde.
 
Você já ouviu falar no óleo de alho? Trata-se de um remédio natural com propriedade bactericida e anti-inflamatória. Pode ser encontrado em forma de suplemento em lojas especializadas em produtos naturais e o consumo frequente aliado a uma dieta saudável pode ajudar a proteger o sistema imunológico.
 
Mirtilo: Essa fruta é uma das mais ricas em antioxidantes existente. Possui ação anti-inflamatória e bactericida. Consumir a fruta com frequência na dieta ajuda a proteger o sistema imunológico.
 
Se você não dispensa comida japonesa, deve gostar do shitake... Esse cogumelo chama a atenção por uma substância conhecida como lentinan. O que esse agente faz? Ajuda o sistema imunológico a combater células que podem provocar doenças.
 
A beterraba é um alimento que pode ser facilmente encontrado e que é indispensável para o fortalecimento do sistema de defesa do organismo. É rica em ferro e ajuda a estimular a produção de glóbulos vermelhos que compõem o sangue, assim, o consumo frequente da beterraba ajuda a turbinar o sistema imunológico. Pode ser consumida em forma de suco e em saladas cozida ou ralada.
 
O chá verde, além de ser um importante aliado se o intuito é o emagrecimento pode ajudar na conquista de mais saúde. É rico em dois tipos de antioxidantes: flavonoides e catequinas, substâncias que agem diretamente no fortalecimento do sistema de defesa.
 
Acerola: Essa fruta é mais rica em vitamina C do que a laranja. Esse nutriente é fundamental para fortalecer o sistema imunológico. Aproveite a acerola em forma de suco e claro, consuma as frutas cítricas em geral.
 
E claro, consumir esses alimentos deve estar aliado a uma dieta equilibrada em nutrientes. Praticar exercícios físicos também está intimamente ligado com o fortalecimento do sistema de defesa do organismo. Preze sempre pela saúde.