Seja bem vindo a Online Farma!

Você vai precisar de gengibre, abacaxi e água

 
Se você quer melhorar a aparência da pele com celulite e já tentou cosméticos, tratamentos estéticos e mesmo assim, sente que os resultados poderiam ser melhores? Talvez seja necessário algum cuidado a mais. E se um suco pudesse te ajudar? Esse suco existe!
 
Acredita-se que 90% do público feminino sofre com a celulite e esse problema na verdade é decorrente de um processo inflamatório que gera os desagradáveis buraquinhos na pele.
 
A combinação de dois ingredientes pode ajudar no tratamento contra a celulite, sem contar que também ajuda a emagrecer. Se trata dos ingredientes: abacaxi e gengibre.
 
O abacaxi é uma fruta rica em água e assim, possui poder diurético e as fibras presentes na polpa produzem sensação de saciedade.
 
Já o gengibre é uma raiz ou como alguns preferem chamar é um caule que possui poder termogênico (eleva a temperatura corporal) e acelera o metabolismo.
 
Outra curiosidade em relação a essa raiz é que é rica em antioxidantes, o que previne a formação dos radicais livres no organismo e até mesmo o envelhecimento precoce.
 
Esse suco é pobre em calorias, produz sensação de saciedade e tanto o abacaxi quanto o gengibre possuem ação anti-inflamatória, o que reflete diretamente sobre a pele minimizando a aparência em casos de celulite.
 
Para essa receita de suco o ideal é utilizar o extrato de gengibre em pó, que pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais.
 
Como preparar o suco anticelulite?
 
Você vai precisar de duas fatias de abacaxi sem o miolo. Leve ao liquidificador, adicione uma colher de sopa do extrato de gengibre e um copo de 200 ml de água. Bata tudo por aproximadamente 3 minutos em potência alta e beba logo em seguida.
 
Os resultados podem ser ainda mais efetivos se uma alimentação equilibrada estiver sendo realizada junto à prática de atividades físicas.
 
Experimente tomar esse suco pela manhã ou como lanche da tarde. Você pode ainda acrescentar folhinhas de hortelã