Seja bem vindo a Online Farma!

 

Quase todo mundo gosta de ter pelo menos uma plantinha em casa. Quem não tem ou conhece uma avó que tem a casa cheia de plantas? Não é para menos. Cuidar de plantas é uma atividade benéfica pois melhora o ânimo e bem estar do indivíduo, reduz o stress e ajuda aqueles que estão doentes a terem uma recuperação melhor.

Além de servir para enfeitar nosso lar, as propriedades físicas e químicas da planta são repletas de vantagens. Entre elas está a renovação do ambiente, aumentam a umidade do ar. Através da Fotossíntese a planta faz uma filtração do ar absorvendo o Dióxido de Carbono ( C02)  e o devolvendo em forma de oxigênio (O2). Uma planta dentro de casa também é bom para os indivíduos que sofrem de alergia a pó, as plantas reduzem a presença de pó no ar em até 20%.

Agora que você já sabe os benefícios de ter uma planta em casa e ficou com vontade de comprar sua primeira ou segunda é importante saber quais plantas são certas para crescerem em ambientes cobertos: Pau D’água  ( Arbusto com uma linha amarela no meio faz folhas), Zamioculca ( uma das plantas mais usadas  em lugares fechados), Rosa de Pedra ( armazena água nas folhas e no caule e tem o formato de uma flor), Minicactos,  Palmeira Chamaedórea ( Uma das mais populares plantas para o interior, fica ótima em vasos), Licuala ( parece uma mini palmeira), Lança de São Jorge,  Lírios da Paz ( florescem mesmo na sombra), Violeta, Palmeira Areca,  Antúrio, Begônia, Gibóia e Singônio. Ufa! Não para por aí.

Existem diversas plantas que crescem perfeitamente  bem em lugares fechados e com pouca iluminação. Escolha a sua e aproveite esse enfeite que traz mais tranquilidade e benefícios do que trabalho.