Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça os principais chás e suas funcionalidades

 

Você está na luta pelo emagrecimento e está enfrentando dificuldades? Sente muita fome, desejo incontrolável por doces e tem se incomodado com a presença das terríveis celulites? E se a solução estivesse nos chás funcionais?

Se quer emagrecer, pode encontrar em alguns dos mais reverenciados chá, importantes aliados.

O chá verde não pode faltar. É termogênico, acelera o funcionamento do metabolismo e ajuda na queima de gorduras. Esse chá é rico em antioxidantes e em propriedade anti-inflamatória, que age inclusive, na melhora da aparência da pele em casos de celulite.

O hibisco é altamente diurético, também age a favor da queima de calorias e é capaz de combater a terrível celulite.

O gengibre é altamente funcional. Possui ação termogênica. É rico em antioxidantes e em propriedade anti-inflamatória e além de auxiliar no combate à celulite e no emagrecimento, o gengibre ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o surgimento de doenças.

A maçã tanto na versão natural quanto em forma de chá, ajuda quem está na luta pelo emagrecimento. Possui ação calmante e ajuda no controle da saciedade.

A canela em forma de chá é capaz de controlar principalmente o desejo pelo consumo de doces e uma dica é: se você sente desejo de comer sobremesa logo após o almoço ou jantar, pode tomar uma xícara de chá de canela. Lembrando que se quiser adoçar utilize o mel natural ou adoçante, nada de açúcar refinado!

O alecrim em forma de chá ajuda no processo de digestão dos alimentos, aumenta a sensação de saciedade e consequentemente age em prol do emagrecimento.

Esses chás em sua maioria agem como poderosos diuréticos, ou seja, auxiliam na eliminação de líquidos que provocam a desagradável sensação de inchaço. Por isso, vale prestar muita atenção e não deixar de beber muita água ao longo do dia para não desidratar.

Esses chás podem ser consumidos meia hora antes das principais refeições. Você encontra o chá verde, chá de hibisco, cavalinha, alecrim, entre outros, em lojas especializadas em produtos naturais.

Não descuide da saúde, se quer emagrecer passe a rever os hábitos alimentares e utilize esses recursos naturais no dia a dia.

Em relação ao desejo incontrolável por doces, vale algumas dicas como: logo após as refeições escove os dentes, a sensação de limpeza na boca produzirá no inconsciente a sensação de que a refeição está encerrada e acredite, isso gera resultado. Outra dica é tomar uma xícara de café amargo após a refeição, isso também inibe o desejo pela ingestão de doces.