Rhodiola Rósea 250mg 60 Cápsulas

  • Pronta entrega
    Rhodiola Rósea 250mg 60 Cápsulas

    de: R$ 106,90    por: R$ 89,00

    • SKU:  
    • Categoria:   Emagrecer
    • Fabricante:  Manipulado


  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Rhodiola Rósea 250mg 60 Cápsulas

Rhodiola rosea  para que serve?

Rhodiola rosea 250mg é um medicamento natural utilizado para diminuir sintomas de ansiedade e estresse. A planta Rhodiola rosea é também conhecida como raiz de ouro, uma planta nativa da região ártica da Sibéria, planta perene da família botânica Crassulaceae.  É uma planta medicinal cujo extrato é considerado um suplemento fitoterápico com propriedades adaptógenas. A Rhodiola rosea, assim como outras ervas adaptógenas, ajuda as pessoas a suportarem circunstâncias físicas ou mentais estressantes.

Durante séculos, ela tem sido usada por culturas da Europa Oriental e da Ásia para a resistência física, os trabalhos de produtividade, longevidade, resistência a alta altitude, e para tratar a fadiga, depressão, anemia, impotência, doenças gastrointestinais, infecções e doenças do sistema nervoso. Durante muitos anos os povos escandinavos e siberianos cultivavam e utilizavam a Rhodiola rosea para se fortalecerem em épocas de recessão, tais como invernos rigorosos e explorações em altas altitudes.

A sua capacidade para normalizar hormônios pode ser eficaz para tratar a depressão e a ansiedade. Um estudo foi realizado para testar os efeitos de Rhodiola rosea quando é causado por estresse mental intenso trabalho (como os exames finais). Esses testes concluíram que a utilização de Rhodiola rosea pode melhorar a quantidade e a qualidade do trabalho, podendo aumentar a clareza mental e reduzir os efeitos da fadiga.

Estudos mostram que ela pode estimular neurotransmissores e reforçar os seus efeitos sobre o cérebro. Isto inclui a capacidade para o cérebro para processar a serotonina, que ajuda o organismo para se adaptar ao estresse.

Rhodiola rosea composição:

Os componentes químicos identificados na Rhodiola rosea são:

- Fenóis (salidroside e sua aglicona tirosol);

- Glicosídeos cinâmicos (rosina, rosavina e rosarina);

- Flavonoides glicosilados (gossypetin-7-O-L-rhamnopyranosídeo e rhodioflavonosídeo);

- Taninos;

- Ácido gálico e seus ésteres;

- Óleo essencial (os mais abundantes sendo n-Decanol, geraniol e 1,4-pmentadienol).

Rhodiola rosea benefícios:

O fitoterápico Rhodiola rosea pode trazer benefícios para o nosso organismo, como:
 

- Reduz a fadiga;

- Auxilia o tratamento da depressão;

- Reduz o estresse e a ansiedade;

- Melhora a memória e a capacidade de concentração;

- Melhora a qualidade do sono;

- Aumenta a vitalidade sexual.

Rhodiola rosea Bula:

O uso do medicamento Rhodiola rosea não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer substância encontrada na fórmula. Antes de fazer uso desse medicamento leia a bula.  A Rhodiola rosea tomada por via oral até 4 semanas é segura.

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento na vigência do tratamento ou após o seu término. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento pode comprometer o efeito do medicamento.

Rhodiola rosea efeitos colaterais:

O fitoterápico Rhodiola rosea é bem tolerado, não apresentando relatos de reações adversas após a sua administração. Pode ocorrer, como com outros adaptógenos, excitação, insônia ou irritabilidade. Em caso de qualquer sintoma adverso após a administração do medicamento, suspenda o uso e procure um médico imediatamente.

Rhodiola rosea posologia:

O tratamento com o medicamento Rhodiola rosea deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.  

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Rhodiola rosea 250mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Café verde ajuda a emagrecer

Autor: Vanessa Ferreira

Conheça os benefícios do Café verdeLeia Mais

A Chia é uma grande aliada do emagrecimento saudável

Autor: Vanessa Ferreira

A semente promove a sensação de saciedade e melhora do trânsito intestinalLeia Mais

As inúmeras utilizações do óleo de coco

Autor:

Conheça algumas das utilizações deste recurso naturalLeia Mais

Os melhores termogênicos para perder peso

Autor: Juliana Rodrigues

Insira alimentos funcionais para ajudar no seu objetivoLeia Mais