"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Cavalinha - Equisetum arvense 400Mg 60 Cápsulas

Cavalinha - Equisetum arvense 400Mg 60 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Geral  |  Fabricante:   Manipulado


De R$24,00
Por R$18,00


Informações do produto

Cavalinha - Equisetum arvense 400Mg 60 Cápsulas

Cavalinha para que serve?

Cavalinha 400mg (Equisetum arvense), também conhecida como Cavalinha Campo ou cavalinha comum, é uma planta nativa do hemisfério norte, que possui diversas propriedades benéficas para a saúde. A planta é rica em sílica, cálcio, magnésio e ferro, substâncias que são essenciais para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Cavalinha extrato seco possui propriedades adstringente, anti-inflamatória, cicatrizante, diurética, anti-hipertensiva e digestiva, sendo indicada para a manutenção da saúde em geral, e, principalmente para melhorar o aspecto da pele.

Cavalinha Indicações:

Cavalinha cápsulas  é indicada como diurético para desintoxicar o organismo, como antiinflamatório, para auxiliar a cicatrização e para reduzir hemorragias. A Cavalinha é um potente antioxidante, que protege as células contra os danos oxidativos. A planta também  estimula a biossíntese de fibras colágenas, auxiliando o aumento da elasticidade da pele e a saúde das articulações. Devido ao estímulo da produção de colágeno, a planta Cavalinha também auxilia a saúde das cartilagens, tendões e ossos.

O colágeno é uma proteína essencial ao organismo e faz parte da estrutura dos ossos, pele e músculos, sendo responsável pela formação de boa parte dos tecidos. Com o passar dos anos o organismo passa a produzir menos colágeno, o que ocasiona os sinais do envelhecimento, como rugas, flacidez e marcas de expressão. A planta Cavalinha auxilia a produção natural de colágeno, substituindo a suplementação com substancias que podem ser prejudiciais a saúde, além de adiar procedimentos estéticos invasivos e perigosos.

Cavalinha Benefícios:

- Alto poder antioxidante;

- Possui ação diurética;

- Auxilia o emagrecimento;

- Reduz rugas e celulites;

- Auxilia a eliminação de toxinas;

- Previne a retenção de líquidos;

- Alivia o estresse e ansiedade;

- Auxilia o tratamento de pedras nos rins e na vesícula;

- Auxilia o tratamento da osteoporose e reumatismo;

- Melhora a circulação sanguínea.

Cavalinha Bula:

O uso da erva Cavalinha não é recomendado para grávidas, lactantes, crianças e em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

O uso de Cavalinha em cápsulas é seguro, não apresentando reações adversas, desde que sejam respeitadas as doses terapêuticas receitadas pelo médico. O uso do fitoterápico em doses elevadas pode causar toxidade. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento.

Cavalinha como tomar?

O tratamento com o medicamento Cavalinha deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Cavalinha 400mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.