"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Cimicifuga Racemosa 100 Mg C/ 60 Cápsulas

Cimicifuga Racemosa 100 Mg C/ 60 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Feminina  |  Fabricante:   Manipulado


De R$38,00
Por R$36,00


Informações do produto

Cimicifuga Racemosa para que serve?
 
Cimicifuga Racemosa 100mg, é popularmente conhecida como “Erva de São Cristóvão”. Esta planta é oriundas das zonas temperadas do hemisfério Norte: Estados Unidos, Europa, Norte da Ásia, e partes do Ártico e Sibéria, onde é conhecida Black Cohosh ou preta porque é essa é a cor de sua raiz, sendo utilizada na medicina tradicional para tratar problemas relacionados à menopausa e menstruação. 
 
O extrato seco de Cimicifuga Racemosa tem como ingredientes ativos a triterpênicos e flavonóides e é indicado para aliviar os sintomas da menopausa e da TPM (Tensão pré-menstrual). A erva também é indicada como adjuvante no tratamento da depressão associada à ansiedade e em tratamentos de reposição hormonal.
 
Cimicifuga Racemosa como funciona:
 
Estudos realizados em uma universidade da Alemanha indicaram que o extrato de cimicífuga foi eficaz na diminuição dos sintomas da menopausa em 80% das 629 mulheres que foram submetidas ao medicamento, em média depois de 6 a 8 semanas de uso. 
 
Outra pesquisa realizada também na Alemanha, porém de menor porte realizado apenas com 60 pacientes testaram a eficiência de Cimicifuga para sintomas de ansiedade e depressão e o medicamento demonstrou resultados mais satisfatórios Diazepan quando administrado em doses de 12 mg por dia. 
 
Mulheres que não podem consumir TRH também podem fazer o uso de Cimicifuga racemosa sem risco aparente de desenvolver câncer de seio, endométrio ou de aparecimento de um melanoma maligno. 
Estudos em culturas de células cancerosas in vitro indicaram a inibição de proliferação celular desenfreada caraterística de câncer. Pesquisa realizada em ratos que consumiram, em média, uma dose 90 vezes maior que a dose ideal por seis meses obtiveram o mesmo resultado. 
 
Cimicifuga Racemosa Bula:
 
 Se usada em altas doses, a Cimicifuga Racemosa pode causar algumas reações adversas como dor abdominal, náusea, tonturas e dores de cabeça. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento. 
 
O produto Cimicifuga Racemosa não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula. Antes de fazer uso desse produto leia a bula e procure o seu médico para tirar todas as dúvidas.
 
Não há relatos que comprovem efeitos colaterais causados com o uso do produto Cimicifuga Racemosa, porém, ao persistir qualquer sintoma procure o seu médico rapidamente. 
 
O tratamento com o medicamento Cimicifuga Racemosa deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.  
 
O uso do medicamento Cimicifuga Racemosa não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer substância encontrada na fórmula. Antes de fazer uso desse produto leia a bula. Grávidas e lactantes não devem consumir este produto, a menos que seja expressamente recomendado por seu médico. 
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Cimicifuga Racemosa sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente. Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido de luz, calor e umidade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.