Cranberry o que é:
O extrato de cranberry, também é popularmente conhecida como oxicoco do Brasil, são frutas vermelhas, redondas e pequenas e crescem mais facilmente em lugares frios como Estados Unidos, Canadá e Europa. É obtida dos frutos de Vaccinum macrocarpon (Ericaceae) e contém:
- Antocianidinas: pigmentos avermelhados da acerola madura que possuem caraterísticas, entre outras, de antioxidantes, propriedades anti-inflamatória, promovem a vaso-dilatação, atuam na prevenção da hiperglicemia, estimulam a secreção da insulina, melhoram a adaptação da visão noturna e previnem a fadiga visual, segundo LIMA et al 2006.
- Proantocianidinas: possuem capacidade de combater os radicais livres;
- Flavonoides: são substâncias presentes no grupo dos polifenóis constituintes das hortaliças, frutas, cacau, cereais, café, chás, suco de frutas, vinhos e tem como princípio ativo a ação contra danos oxidativos;
- Taninos: é um composto presente em plantas, nas sementes madeira, folhas e cascas e atuam como defensores da planta contra predadores;
- Ácidos fenólicos: são conhecidos por terem capacidade de inibir a oxidação lipídica, proliferação de fungos e por apresentarem ação farmacológica e antinutricional).
Pesquisas sugerem omecanismo de ação da Cranberry seja impedir a adesão bacteriana à superfície das membranas de células. Essa propriedade antiadesão pode ser útil para inibir bactérias associadas à úlcera gástrica, como o Helicobacter pylori, e de bactérias causadoras de distúrbios gastrintestinais.
A associação com prebióticos (são fibras não-solúveis que servem de alimento para as bactérias do intestino) e probióticos (são produtos farmacêuticos ou alimentares, encontrado em iogurtes e leites fermentados, que possuem um ou mais microrganismos vivos, como os lactobacilos e as bifidobactérias, atuam no trato gastrointestinal urogenital) é particularmente interessante para normalizar as funções intestinais e estimular as defesas naturais do organismo. Estudos demonstram evidências de sua utilidade na profilaxia de infecções urinárias.
Cranberry Benefícios
• Prevenção de cárie bucal e a placa bacteriana;
• Possui vitamina A, K, C e E;
• Eficaz no alívio e prevenção de cistites porque atua no trato urinário;
• Pouco calórica;
• Sensação de saciedade;
• Prevenção de doenças;
• Possui polifenóis capazes de proteger o coração;
• Capaz de reduzir o colesterol no sangue;
• Capaz de prevenir úlcera, gastrite e previne a fixação de algumas bactérias na mucosa do estômago;
Cranberry Bula
O produto extrato de cranberry não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade qualquer um dos componentes encontrados na fórmula deste medicamento. Cranberry possui ácido salicílico e deve ser evitado em pessoas alérgicas a esta substância. Cranberry também possui oxalato e deve ser evitada por pessoas com histórico de pedras no rim. Antes de fazer uso desse produto leia a bula do mesmo e procure o seu médico para tirar todas as dúvidas. A ingestão excessiva de Cranberry pode causar dor de estômago e diarreia leve
. Cranberry não deve ser consumido por pessoas com problemas de coagulação, pois possui varfarina (fármaco anticoagulante utilizado na prevenção de trombose). Essa substância também possui a capacidade de desacelerar o metabolismo do fígado e a forma como este órgão processa alguns medicamentos, logo, em tratamento específico, Cranberry pode atuar desacelerando absorção da droga.
O tratamento com o medicamento extrato de cranberry deve ser adequado às condições específicas de cada paciente, desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
Grávidas e lactantes não devem consumir este produto, a menos que seja expressamente recomendado por seu médico.
Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido de luz, calor e umidade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
Formas de pagamento
Formas de Envio