"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Ideias para Sopas Simples e Deliciosas


20/06/2014 - 23:00:00 | 1041

Confira dicas de receitas simples e o melhor: muito saudáveis

 
Como você sabe, há muitos tipos de sopa. A sopa é uma alimento por norma rico em vegetais (ideal para quem precisa fazer dieta e não gosta de vegetais) e essencial para uma alimentação rica e equilibrada, mas a sopa não é apenas para quem quer perder peso, como muito erroneamente podem pensar. As sopas são ideias para todas as pessoas, principalmente para as crianças e as mulheres pois podem ajudar a regular as hormonas femininas, aumentar o desejo sexual e equilibrar o humor, principalmente na fase da menstruação.  

Existem sopas simples que você faz para complementar as suas refeições diárias ou sopas mais elaboradas para quando tem convidados. Claro, você poderia servir a seus convidados o primeiro tipo de sopa, mas se você realmente quer impressioná-los com a sua capacidade culinária você vai querer fazer uma receita de sopa de aparência sofisticada.

Sopa não é difícil de fazer e há algumas receitas de sopa com poucos ingredientes. Você pode fazer mais de um tipo de receita de sopa, em seguida, aquecê-las suavemente na hora de comer. Algumas das melhores receitas de sopa são feitas com poucos ingredientes, por que usar muitos ingredientes pode comprometer o resultado e sabor da sopa.

Pense em uma sopa de legumes feita simplesmente com água, legumes, ervas de condimento e azeite. As ervas adicionam todo o sabor extra necessário. Esta é uma ideia simples para fazer uma sopa, um clássico saboroso, é uma sopa de baixas calorias, ideal para quem quer perder peso.

Você não tem que servir algo ultramoderno como uma sopa de fruta gelada ou pensar em enfeites extravagantes para impressionar as pessoas. Na verdade, as sopas simples são as melhores, pois demasiados aromas podem prejudicar o sabor da sopa.

 

Sopa de Cebola Francesa 

 

 

Se você quer fazer uma sopa de cebola francesa use os ingredientes tradicionais de caldo de carne, cebola, pão e queijo gruyere. Você pode tentar uma receita de sopa de cebola diferente se você gosta, mas há uma razão pela qual sopas clássicas nunca saem de moda: é porque as receitas tradicionais não podem ser melhoradas.

Sopa de cebola francesa é um bom exemplo de uma sopa perfeitamente equilibrada, que funciona perfeitamente em todos os níveis e será do agrado de qualquer pessoa, independentemente se estão fazendo dieta ou não. Alternativamente, você pode tentar algo diferente, como uma sopa de vitela ou mesmo um creme de sopa de alface, simples, mas deliciosos.

 

Sopa de Alface

 

Aqui vai uma receita de Sopa de Alface que não é só ideal para quem deseja fazer dieta. Alface não é apenas para saladas e aqui fica esta receita de sopa deliciosa, que serve de seis a oito pessoas e é simples de fazer.

 

         Você vai precisar de:

  • Folhas de alface picadas;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de farinha;
  • 1/2 xícara queijo parmesão ralado;
  • 1/2 colher de chá de pimenta branca;
  • 2 xícaras de leite;
  • 2 xicaras de natas de leite;
  • 2 talos de aipo finamente picado;
  • 1 cebola branca ralada 

              Como fazer:

  • Derreta a manteiga em uma panela grande e refogue o aipo e a cebola até ficarem macios. Adicione a farinha e cozinhe, mexendo sempre, até que a mistura se torne homogênea. Junte o leite e as natas gradualmente usando um batedor para misturar. Adicione a alface, sal e pimenta. Abaixe o fogo, tape a panela e deixe cozinhar até que a alface esteja pronta e em creme, mexendo sempre. Não deixe ferver sopa!
  • Deixe a sopa esfriar, e, em seguida, passe-a em um processador para ficar mais fina e para que os grânulos sejam eliminados. Aqueça a sopa e cubra com o queijo parmesão antes de servir.

 Bom apetite!