"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Receitas fits de croquete vegano e doce de banana


11/04/2016 - 13:14:54 | 438

Numa festa de aniversário já pensou em servir entre os tradicionais petiscos opções saudáveis e deliciosas? Preparamos algumas dicas de salgados e doces veganos deliciosos e naturais com alto valor nutricional. Aposte nessas opções e reúna seus amigos para experimentar. Confira:

Receita de croquete vegano

O croquete não possui em sua receita ingredientes de origem animal. Ótima opção não só para veganos, mas também entre as pessoas que buscam sugestões de alimentação saudável e quer desintoxicar o organismo.

Ingredientes:

-½ de abóbora cozida

-½ xícara de grão-de-bico

-4 colheres de sopa de vegetais ralados (abobrinha, alho-poró e cenoura)

-1 cebola picada

-1 dente de alho ralado

-¼ de cebolinha picada

-Sal a gosto

-Farinha de linhaça moída

-Pimenta do reino e temperos a gosto

Como preparar:

Deixe o grão-de-bico de molho por aproximadamente 12 horas. Cozinhe o grão na panela de pressão por 20 minutos, após cozinhe também a abóbora. Misture a abóbora e o grão de bico, amasse como se estivesse preparando um purê.

Na frigideira refogue com azeite o alho até dourar, depois acrescente a cebola picada. Misture os vegetais falados, refogue e também acrescente o purê feito com o grão-de-bico e a abóbora.

A massa pode ser temperada com pimenta do reino, cebolinha picada e ingredientes de sua preferência. Espere esfriar um pouco e comece a enrolar os croquetes na mão e empane na farinha de linhaça. Pré-aqueça o forno e asse de 20 a 30 minutos, irá depender da temperatura e potência do seu forno. Fique de olho até dourar e ficar crocante.

Sobremesa de banana com amêndoas

Uma excelente e saudável opção de doce para festas de aniversário! 

Ingredientes

-8 bananas

-Lascas de amêndoas

Amasse as bananas numa panela e leve ao fogo. Com o fogo em temperatura baixa misture até formar uma massa homogênea. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos até notar uma coloração caramelizada. Espere esfriar e sirva com as lascas de amêndoas.