"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
L-Teanina 200 Mg C/ 60 Cápsulas

L-Teanina 200 Mg C/ 60 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Geral  |  Fabricante:   Manipulado


De R$69,00
Por R$59,00


Informações do produto

L-Teanina 200 Mg C/ 60 Cápsulas

L-Teanina o que é?


L-Teanina é uma substância extraída da planta Camellia sinensis, que dá origem ao famoso Chá verde. O aminoácido L-Teanina possui propriedade calmante e relaxante, sendo indicado como um suplemento nutritivo para distúrbios de humor, para aliviar os sintomas da TPM e a melhora do aprendizado.
 
L-Teanina para que serve?

L-Teanina funciona diretamente no sistema nervoso central, aumentando a produção de serotonina e dopamina, que são neurotransmissores relacionados ao prazer e bem-estar. Sua ação induz o relaxamento sem causar sonolência e pode anular o efeito estimulante da cafeína. Além disso, a L-Teanina 200mg possui uma poderosa ação anioxidante, protegendo as células contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres.

O que é um distúrbio de humor?

O Transtorno Bipolar do Humor é caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de mania, hipomania, depressão e mistos.

É uma doença de grande impacto na vida do paciente. Estudos mostram que os transtornos bipolares estão associados a algumas alterações funcionais do cérebro, que possui áreas fundamentais para o processamento de emoções, motivação e recompensas.

Muitas vezes o paciente não percebe que tem essa doença e é necessário que familiares e amigos estejam bem informados e saibam reconhecer alguns dos seus sintomas para poderem encaminhá-lo a um tratamento adequado. A pessoa com Transtorno Bipolar do Humor pode apresentar grandes oscilações no seu estado de humor, atrapalhando muito o andamento de sua vida no trabalho, nas relações afetivas e familiares.

Distúrbio de humor- tratamento:


O aparecimento do transtorno bipolar se deve a uma combinação de fatores, em que aspectos biopsicosociais desempenham papel importante no desencadeamento da doença. Assim sendo, tratamentos medicamentosos, orientação sobre a doença e psicológicos são indicados.

O tratamento do transtorno bipolar, dependendo do estado em que o paciente se encontra é indicado: estabilizadores do humor, antidepressivos, antipsicóticos e tranqüilizantes. O médico especializado deve analisar a história de cada paciente e oferecer o melhor tratamento. Estabilizadores do humor são os remédios mais indicados e devem ser usados a partir do diagnóstico de transtorno bipolar.

L-Teanina Benefícios:

A substância L-Teanina cápsulas pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo, dentre eles, pode-se destacar:

- Atua contra o estresse;
- Auxilia o tratamento da ansiedade e insônia;
- Previne contra o câncer;
- Alivia a Tensão Pré-Menstrual (TPM);
- Melhora o aprendizado e humor;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Auxilia o tratamento da hipertensão;
- Melhora sistema cognitivo;
- Favorece a perda de peso.
 
L-Teanina Bula:
 
O produto é contraindicado para pacientes sensíveis à L-Teanina ou a qualquer componente da fórmula. Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento.
 
L-Teanina efeitos colaterais:
 
L-Teanina é bem tolerada, não apresentando relatos de reações adversas após a sua administração. Em caso de qualquer sintoma adverso após a administração do medicamento, suspenda o uso e procure um médico imediatamente.
 
L-Teanina posologia:
 
O tratamento com o medicamento L-Teanina deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada. 
   
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto L-Teanina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.