"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Melissa 350mg 60 Cápsulas

Melissa 350mg 60 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Geral  |  Fabricante:   Manipulado


De R$46,00
Por R$36,00


Informações do produto

Melissa 350mg 60 cápsulas

Melissa officinalis o que é?


Melissa officinalis ou Erva-cidreira, como é popularmente conhecida, é uma planta medicinal, muito utilizada na medicina popular para diversos fins medicinais. A planta Erva-cidreira pertencente à família botânica Lamiaceae, mesma família botânica da hortelã e do boldo.

A Erva-cidreira (Melissa officinalis) apresenta muitas propriedades medicinais, como: calmante, antiviral, antiespasmódica, sudorífera, anti-inflamatória e antibiótica. Melissa officinalis pode ser comprada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. A Erva-cidreira (Melissa officinalis) é comercializada na forma de cápsulas e administrada por via oral.

Melissa officinalis para que serve?

A Erva-cidreira cápsulas é indicada para o tratamento de pessoas que sofrem de infecções gástricas, ansiedade, arrotos, artralgia, cãibras intestinais, catarros crônicos, caxumba, cefalalgias, celulite, circulação, cólica, crise nervosa, debilidade geral, depressão, desmaio, diarréia de sangue, dor de cabeça, dores nos olhos, dores espasmódicas das vias digestivas, enjôo, entupimento das mamas, enxaquecas, epilepsia, erupções, espasmo, fadiga, fastio, feridas, fígado, flatulência, gases, gastralgia, hipocondria, hipertensão, histerismo, icterícia, inflamações dos olhos e insônia.

O fitoterápico Melissa officinalis também é indicado para tratar irregularidades menstruais, má circulação sangüínea, melancolia, nervosismo, nevralgia (facial, dentária), odontalgias, palpitação, paralisia, pele (limpar e cicatrizar acne, revigorante, oleosidade), perfumaria, pericardite, picada de inseto, problemas digestivos, problemas nervosos, problemas hepáticos e biliares, resfriado, taquicardia, tenesmo, tosse, vertigem, vesícula. Além disso, a Erva-cidreira pode ser um auxiliar em dietas de emagrecimento, pois, ela tem propriedades calmantes, combatendo a ansiedade, que pode levar o indivíduo a comer mais.

A erva-cidreira (Melissa officinalis) é um hipotenso moderado que pode diminuir palpitações do coração causadas pela tensão. O óleo essencial da Erva-cidreira atua na parte do cérebro que controla o sistema nervoso autônomo e protege o cérebro de receber estímulos externos excessivos. A erva-cidreira possui um efeito tônico sobre o coração e o sistema circulatório, causando uma leve vasodilatação dos vasos periféricos, auxiliando a reduzir a pressão sanguínea.

Melissa officinalis Benefícios:


Melissa 350mg oferece muitos benefícios para o nosso organismo, dentre eles, pode-se destacar:

- Melhora a qualidade do sono;
- Combate os gases;
- Alivia as cólicas menstruais e intestinais;
- Previne distúrbios renais;
- Promove o alívio da tosse;
- Alivia as dores de cabeça;
- Promove o bem-estar e a tranquilidade;
- Auxilia no tratamento do nervosismo, agitação e distúrbios do sono;
- Trata problemas digestivos, herpes, catarro, arrotos, palpitações e vômitos;
- Combate a retenção de líquidos;
- Limpa, revigora e cicatriza a pele.

Melissa officinalis contraindicações:

Melissa officinalis fitoterápico não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula. Crianças, mulheres grávidas ou em fase de amamentação devem consultar o médico antes de fazer uso do fitoterápico Melissa 350mg 60 cápsulas. Antes de fazer uso desse produto leia a bula.

Melissa officinalis efeitos colaterais:

O uso do fitoterápico Melissa officinalis 350mg pode causar efeitos colaterais como: diminuição da frequência cardíaca, queda da pressão arterial e sonolência. Ao persistir qualquer sintoma, consulte o seu médico imediatamente.

Melissa officinalis posologia:

O tratamento com o medicamento Melissa 350mg 60 cápsulas deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Melissa 350mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.